O Remo empatou em 1 a 1 contra o Figueirense e manteve a má campanha na Série C jogando em Belém, seja no Baenão ou no Mangueirão. Na coletiva pós-jogo, o técnico azulino Ricardo Catalá comentou sobre a partida e lamentou a arbitragem ter anulado um gol legal do Leão no primeiro tempo.
“Nós não fizemos apenas um gol, fizemos dois. Tivemos um gol mal anulado, pois três jogadores estavam dando condição e arbitragem, mais uma vez, prejudicou o Remo e isso é inaceitável. Houve uma interferência clara. Se você vai para o intervalo ganhando por 2 a 0, acredito que a história seria totalmente diferente. O adversário teria que abrir muito mais”, disse Catalá.
O técnico azulino ainda disse que o que tem atrapalhado o setor ofensivo do time é a escassez de peças para beirada do campo no setor de ataque. Ele ainda cobrou contratações para estas posições.
“Acho que tivemos condições de fazer o segundo gol. Faltou ser mais simples no acabamento dessas jogadas. Tivemos duas ou três chances que saímos em contra-ataques bons, mas não fomos competentes. Acho que precisamos qualificar um pouco mais a questão das beiradas, dos pontas. Hoje temos poucas peças para essas trocas. Tenho usado o próprio Rodriguinho como um beirada. Ele não é, mas ele tem se esforçado bastante para fazer e eu valorizo bastante o esforço dele, mas acho que precisamos ser assertivos no mercado e trazer algumas peças”, disse.