Catalá promove seis jogadores da base para o time profissional do Remo; saiba quem são

Com a eleição de Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, como novo presidente do Remo e, assim, a manutenção do técnico Ricardo Catalá, a diretoria azulina deu início ao processo de valorização da base do clube. O treinador solicitou seis jogadores de destaque no sub-20 do Leão para integrarem o time principal na...

Publicado em 22 de dezembro de 2023 às 11:59

Com a eleição de Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, como novo presidente do Remo e, assim, a manutenção do técnico Ricardo Catalá, a diretoria azulina deu início ao processo de valorização da base do clube. O treinador solicitou seis jogadores de destaque no sub-20 do Leão para integrarem o time principal na pré-temporada de 2024.

Os jogadores são o zagueiro Jonilson, os volantes Solano e Henrique Vigia, os meias Guty e Elielson e o atacante Kanu. Os jovens já estão no trabalho de preparação com o elenco profissional e estão sendo monitorados pelo técnico Ricardo Catalá.

Jonilson tem 21 anos e já atuou pelo time profissional do Remo. O zagueiro foi promovido pela primeira vez em 2023, quando disputou duas partidas e marcou um gol. Ele também foi vice-campeão da Série B1 do Parazão pelo Santa Rosa.

Aos 19 anos, Solano é uma das estrelas da geração vitoriosa do sub-20 do Remo. Capitão nas categorias de base, o volante foi destaque nos títulos recentes do Remo. Henrique Vigia tem 21 anos e é mais um que já atuou no profissional do Leão em 2023, com cinco jogos disputados. Ele também foi vice-campeão no Parazão Série B1 pelo Santa Rosa.

Nascido em São Paulo, mas formado nas categorias de base de Remo, Castanhal e Amazônia Independente, Guty ganhou destaque no Remo em 2023, quando disputou a Copinha e marcou dois golaços.

Elielson, de 19 anos, estava no Sport Belém. Em 2023, o jogador disputou as duas divisões de acesso do Campeonato Paraense, as séries B1 e B2. 

Já o atacante Vinícius Kanu, de 20 anos, é conhecido da torcida remista. Ele foi promovido ao profissional em 2023, com o técnico Marcelo Cabo, e atuou em 11 jogos com três gols marcados.