A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estuda mudar até o interino da Seleção enquanto espera por Carlo Ancelotti. Segundo informações divulgadas pelo GE nesta segunda, 26, a entidade pretende anunciar nos próximos dias quem será o técnico “tampão” do Brasil até junho de 2024. Essa data marca o fim do contrato de Ancelotti com o Real Madrid e é quando a CBF espera que o italiano comece a trabalhar com a Amarelinha.
O técnico Ramon Menezes, que vinha revezando entre o Brasil sub-20 e a Seleção principal, está pressionado no cargo após os últimos resultados. Depois da Copa no Catar, o Brasil disputou três amistosos. Perdeu para Marrocos por 2 x 1, venceu Guiné por 4 x 1 e perdeu para Senegal por 4 x 2. Essa, inclusive, foi a derrota com o maior número de gols sofridos pela Seleção desde o 7 a 1 para a Alemanha na Copa de 2014.
O técnico interino – seja Ramon Menezes, seja um novo nome – ficará à frente da Seleção Brasileira por um ano. Até lá, a Seleção vai disputar seis jogos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Nas primeiras rodadas, o Brasil enfrentará Bolívia, Peru, Venezuela, Uruguai, Colômbia e Argentina.
Apesar do risco de deixar a Seleção Brasileira principal, Ramon Menezes não deve ser demitido pela CBF, segundo o GE. Se não for mantido como interino, Ramon voltará para a equipe Sub-20, com boas chances de assumir o projeto olímpico.