Após ter sido noticiado que Christian Atsu, jogador que teve passagem por clubes como Chelsea e Porto, teria sido resgatado com vida sob escombros de um prédio na Turquia, o agente do jogador desmentiu a notícia e disse que o jogador ainda estava desparecido.
E nesse sábado, 18, foi encontrado o corpo do jogador de 31 anos, mais uma vítima do terremoto que atingiu Turquia e Síria, e já deixou mais de 45 mil mortos.
“É com o coração pesado que tenho que anunciar a todos os simpatizantes que, infelizmente, o corpo de Christian Atsu foi recuperado esta manhã. Minhas mais profundas condolências vão para sua família e entes queridos. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a todos por suas orações e apoio”, escreveu Nana Sechere, empresário do jogador, nas redes sociais.
Atsu foi grande destaque da seleção de Gana na última década, sua última convocação foi em 2019. O atacante também teve passagem por Newscastle e Everton, da Inglaterra. Seu último clube foi o Hatayaspor, da Turquia.
Veja as homenagens de alguns clubes que o atacante teve passagem:
Everyone at Chelsea Football Club is devastated to learn of the tragic passing of our former player, Christian Atsu. Our thoughts go out to his family and friends.
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 18, 2023
É com profundo pesar que recebemos a notícia da morte do Christian Atsu, um dos nossos campeões de 2013. Que descanse em paz.
— FC Porto (@FCPorto) February 18, 2023
À família e amigos, enviamos as mais sentidas condolências, mensagem que estendemos a todas as vítimas do sismo da Turquia e Síria. pic.twitter.com/pV0ekbEJFV
We are profoundly saddened to learn that Christian Atsu has tragically lost his life in Turkey's devastating earthquakes.
— Newcastle United FC (@NUFC) February 18, 2023
A talented player and a special person, he will always be fondly remembered by our players, staff and supporters.
Rest in peace, Christian. 🖤🤍