O multicampeão Roger Federer anunciou nesta quinta-feira, 15, a aposentadoria das quadras de tênis. Aos 41 anos, o suíço, dono de 20 troféus de Grand Slam, disse nas redes sociais que a Laver Cup, torneio que acontece na próxima semana em Londres, será a última competição da vitoriosa carreira.
A primeira conquista de Grand Slam de Roger Federer aconteceu em 2003, quando ele conquistou o torneio de Winbledon. Entre os 20 troféus, são oito em Wimbledon, seis no Australian Open, cinco no US Open e um em Roland Garros. O último título aconteceu em 2019 no Australian Open.
Durante a Laver Cup, evento que será o último da carreira, Roger Federer vai integrar a equipe da Europa ao lado do espanhol Rafael Nadal, do sérvio Novak Djokovic, do britânico Andy Murray, do grego Stefanos Tsitsipas e do norueguês Casper Ruud.
Já na equipe do “resto do mundo” estarão: Felix Auger-Aliassime, do Canadá, Diego Schwartzman, da Argentina, Alex de Minaur, da Austrália e a dupla Frances Tiafoe e Jack Sock, ambos dos Estados Unidos.
To my tennis family and beyond,
— Roger Federer (@rogerfederer) September 15, 2022
With Love,
Roger pic.twitter.com/1UISwK1NIN