Com direito a mosaicos, paraense recria clássico Re-Pa em jogo virtual; assista

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O paraense Edgar Menezes, de 25 anos, decidiu recriar o clássico duelo paraense entre Remo e Paysandu em um jogo virtual com direito a mosaicos e a localização do Estádio do Mangueirão, em Belém.

A partida virtual recria a partida da quinta rodada do Campeonato Paraense de 2024, realizado no dia 4 de fevereiro, em Belém, onde o placar ficou no empate de 0 a 0. Durante o jogo, as duas torcidas apresentaram seus mosaicos que repercutiram entre as arquibancadas e na web também.

CONTINUE LENDO...

No ‘mod’, a partida acontece com a entrada real dos jogadores escalados, há ainda o Melody paraense como trilha sonora, os mosaicos de Remo e Paysandu e todas as características do clássico paraense.

Ao Portal Roma News, Edgar, que é Técnico em Informática e criador da recriação do clássico, explicou que a partida, na realidade, é uma modificação do jogo Pro Evoluttion Soccer, conhecido como PES, jogado no Play Station.

Edgar conta ainda que sobre as modificações, elas começaram a ser criadas desde 2015, com os jogos da época, PES 15 e 16. A modificação atual, de 2024, foi editada há 1 mês, no tempo livre de Edgar e sua equipe.

Para ser jogado, é necessário comprar o jogo base original, o PES 21 ou o Efootball, e depois a modificação pode ser baixada de forma gratuita, mas doações são aceitas ao baixar o ‘mod’. Vale ressaltar que o jogo pode ser jogado apenas em computador.

VER MAIS

VER MAIS