Com hat-trick de Cano, Fluminense vence o São Paulo e assume a vice-liderança no Brasileirão

Em treze minutos, Germán Cano marcou um hat-trick e deu a vitória ao Fluminense, no Maracanã. Com isso, o Tricolor derrotou o São Paulo por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Luciano marcou para o Tricolor paulista ainda no primeiro tempo. O Fluminense soma 64 pontos e assumiu a vice-liderança da...

Publicado em 5 de novembro de 2022 às 18:42

Em treze minutos, Germán Cano marcou um hat-trick e deu a vitória ao Fluminense, no Maracanã. Com isso, o Tricolor derrotou o São Paulo por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Luciano marcou para o Tricolor paulista ainda no primeiro tempo.

O Fluminense soma 64 pontos e assumiu a vice-liderança da competição nacional. O São Paulo, por sua vez, segue com 51, na oitava colocação, e pode perder a posição e deixar o G8 na rodada.

O próximo compromisso do Fluminense será na quarta, dia 9, às 19h, diante do Goiás, novamente no Maracanã. O São Paulo, por sua vez, entra em campo no dia anterior, às 21h30, contra o Internacional, no Morumbi.

Jogo

Após cobrança de lateral de Wellington, a defesa da equipe carioca afastou mal duas vezes. A bola, então, sobrou para Luciano acertar um lindo chute, no ângulo de Fábio. O atacante abriu o placar para o São Paulo, no Maracanã. O time carioca respondeu com uma boa chegada por dentro. Ganso tocou para Cano que bateu para fora.

Na volta do intervalo, Diniz fez três alterações no Fluminense. Com um minuto de jogo, o jovem Alexsander chutou e no rebote de Felipe Alves, Cano marcou o seu quadragésimo gol na temporada. Com isso, superou Magno Alves como o maior artilheiro do clube carioca em um mesmo ano neste século.

Com mais volume de jogo, os donos da casa se animaram com a igualdade no placar e foram em busca da virada. Nathan deu um passe para Matheus Martins se lançar em profundidade. O atacante cruzou rasteiro e a bola achou o artilheiro. Cano finalizou com precisão, aos 10, e virou o jogo para delírio da torcida.

Três minutos depois, Nathan voltou a fazer boa jogada e achar Ganso pela esquerda. O maestro levantou a cabeça e cruzou para Cano só escorar e marcar seu terceiro gol na partida (42 na temporada). O argentino se tornou o estrangeiro com mais gols em uma edição da competição desde que ela começou a ser disputada nos formatos de pontos corridos (2003-2022).

Com informações do LANCE!