Com possibilidade de abertura com Paysandu, Mangueirão terá apenas o 'lado b' liberado

Com ritmo acelerado nas obras, o Estádio do Mangueirão pode ser reaberto no dia 24 de setembro com a partida entre Paysandu e Vitória pela última rodada do quadrangular final do Brasileirão da Série C. Porém, para que isso aconteça, vai depender a situação do Papão na tabela de classificação, conforme noticiado pelo...

Publicado em 24 de agosto de 2022 às 10:53

Com ritmo acelerado nas obras, o Estádio do Mangueirão pode ser reaberto no dia 24 de setembro com a partida entre Paysandu e Vitória pela última rodada do quadrangular final do Brasileirão da Série C. Porém, para que isso aconteça, vai depender a situação do Papão na tabela de classificação, conforme noticiado pelo Portal Roma News nessa terça-feira, 23.

Além disso, caso o Paysandu altere a partida do Estádio Banpará Curuzu para o Estádio do Mangueirão, somente 25 mil torcedores terão acesso aos setores da praça esportiva. Dessa forma, somente o 'lado b' do estádio, onde tradicionalmente ficam os torcedores bicolores, estará liberado para o jogo com o Vitória.

Em contato com a reportagem do Portal Roma News, o diretor do Estádio do Mangueirão, Maurício Bororó, explicou o motivo da liberação de apenas um lado da praça esportiva para o duelo entre Paysandu e Vitória.

'Só um lado será liberado (para Paysandu e Vitória). O Mangueirão ainda não está liberado, está tudo em obra. Mas isso (o jogo) vai depender do Paysandu. O Secretario da Sedop (Ruy Cabral) esteve aqui e mostrou todo o trabalho para o Ministério Público. Será liberado apenas o 'labo b', nada do 'lado a'. Antes disso, será feita (no estádio) uma vistoria dos bombeiros, polícia militar, vigilância sanitária, tudo para liberar o 'lado b'. A capacidade será de 25 mil torcedores', disse.

Bororó disse ainda que, neste momento, a Seel está trabalhando na mobília das áreas internas do estádio, como vestiário, ambulatórios, salas onde ficam os órgãos públicos e de segurança. Ele contou ainda que o novo Mangueirão terá uma sede do Batalhão de Polícia Especial.

'A obra ainda está em responsabilidade da Sedop. O que é de responsabilidade da Seel é a mobília de vestiário, sala de VAR, do Ministério Público, da Polícia. O BPE terá um quartel aqui dentro. Toda essa parte interna é com a Seel e já estamos trabalhando. Agora a parte estrutural é com a Sedop. Não falamos sobre isso. É direto com a Sedop', reiterou.

O Mangueirão está em reforma desde fevereiro de 2021. Com a conclusão das obras, o estádio terá capacidade para cerca de 50 mil torcedores. Entre as novidades, está o fim das escadas de acesso ao gramado, sendo substituídas por rampas, a inclusão de mais 12 rampas de acesso aos setores de arquibancadas e cadeiras, a criação de novos camarotes e de restaurantes. Além disso, o gramado utilizado no novo Mangueirão é o mesmo colocado nas Arenas que receberam os jogos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil.