Foto: Junior Cunha
Foto: Junior Cunha

Complexo esportivo será criado na área externa do Mangueirão, afirma Sedop

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A área externa do Estádio do Mangueirão vai ganhar um complexo esportivo. A informação foi confirmada à reportagem do Portal Roma News pelo Secretario de Obras Públicas do Estado do Pará, Ruy Cabral. Na última sexta-feira, durante visita no estádio, o secretario recebeu a reportagem a falou sobre as novidades que a praça esportiva terá.

Questionado sobre a utilização da área externa, que costuma receber o estacionamento de veículos durante os eventos no estádio, Ruy Cabral disse que há um combinado entre o Governador Helder Barbalho e a Seel para que seja construído um complexo esportivo a fim de manter os campos que já existiam no local e incentivar os projetos sociais, como as Usinas da Paz.

CONTINUE LENDO...

“Externo ao Mangueirão existiam os campos de futebol. A nossa ideia foi manter esses campos porque há dificuldade em Belém de se encontrar espaços para realizar essa diversão. O combinado com o Governador (Helder Barbalho), com a Seel, e por ser também uma área do território de pacificação, que aqui ao lado temos a Usina da Paz do Benguí, nada melhor que deixar um complexo esportivo para estas pessoas utilizarem. É a opção que as pessoas do bairro tem para praticar o lazer, atividade física. Já está projetado um complexo esportivo com duas arenas e um campo menor para fazer a prática esportiva. De maneira geral, na área externa, abrimos a parte de estacionamento porque não haverá estacionamento interno no Mangueirão para o grande público. Levamos o estacionamento para fora e vamos ampliar”, disse.

A expectativa do Governo do Estado é reabrir o Estádio do Mangueirão no próximo dia 24 de setembro com a partida entre Paysandu e Vitória pela última rodada do quadrangular do Brasileirão da Série C. No entanto, isso depende do “ok” da diretoria do Paysandu. Caso haja o interesse do clube, o estádio terá apenas o “lado b” aberto para os torcedores bicolores.

Neste momento, segundo Ruy Cabral, 90% das obras estão concluídas. Entre as novidades, o novo Estádio do Mangueirão terá quatro restaurantes, 16 rampas de acesso aos setores de arquibancadas, cadeiras, camarotes e restaurantes, além da estimativa de redução do tempo de deslocamento após os eventos, com cerca de 10 minutos para saída do estádio até a chegada na avenida Augusto Montenegro, por exemplo.

VER MAIS

VER MAIS