Confira a lista de técnicos da Série C 2023

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Vai começar mais uma edição da Série C do Campeonato Brasileiro. Com 20 equipes na disputa, três duelos darão o pontapé inicial na temporada de 2023 da terceira divisão nacional nesta terça-feira, 2.

Para ficar por dentro de tudo, o Roma News traz informações sobre todos os técnicos que estarão à frente das equipes nesta temporada da competição.

CONTINUE LENDO...

Altos – Jerson Testoni

Jerson Testoni foi anunciado como técnico do Altos em fevereiro deste ano, como substituto de Fernando Tonet. O treinador de 42 anos tem passagens por Brusque, Grêmio Esportivo Brasil e Joinville. No time Quadricolor, o currículo do comandante conta com títulos da Série D do Campeonato Brasileiro (2019), Copa Santa Catarina (2019) e Recopa Santa Catarina (2019). 

Amazonas – Rafael Lacerda

No Amazonas FC desde março de 2022, o técnico Rafael Lacerda teve seu contrato renovado em setembro. O técnico foi fundamental para que a Onça-pintada alcançasse o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, sendo considerado um dos principais responsáveis pelo feito. Devido à sua importância, a diretoria aurinegra tinha como uma de suas principais prioridades a manutenção do treinador para a atual temporada.

América-RN – Thiago Carvalho

Thiago Carvalho assumiu o comando técnico do América-RN em abril deste ano, mais precisamente no último dia 13, há duas semanas. O treinador foi vice-campeão gaúcho com o Caxias e eleito o melhor técnico da competição estadual no Rio Grande do Sul em 2023.

Aparecidense – Moacir Junior

Moacir assumiu o cargo de comandante do clube há mais de 10 meses, durante a 10ª rodada da Primeira Fase da Série C de 2022, quando o time de Aparecida de Goiânia estava na zona de rebaixamento. O treinador, porém, foi capaz não apenas de tirar o time dessa situação delicada, mas também de levá-lo à segunda fase do torneio, com chances de conquistar o acesso até o último jogo.

Botafogo-PB – Felipe Surian

Após a turbulência da última semana, quando o treinador Leston Júnior foi contratado pelo presidente Alexandre Cavalcanti, mas durou apenas 48 horas no cargo antes de ser dispensado, o Botafogo-PB anunciou que Felipe Surian assumirá o comando da equipe no Campeonato Brasileiro da Série C. Surian vinha desempenhando um bom trabalho na Portuguesa-RJ durante o Campeonato Carioca e deixou o cargo no último fim de semana, apesar de ter estado à frente da equipe desde a temporada passada. Ele também tem experiência no futebol do Nordeste, tendo dirigido o Sampaio Corrêa durante a Série B de 2021.

Brusque – Luizinho Lopes

O Brusque escolheu Luizinho Lopes, de 41 anos, como novo técnico para liderar o time durante a temporada de 2023, após a saída de Gilson Kleina. Lopes iniciou sua carreira como treinador no Globo FC em 2016, e desde então já passou por equipes como Confiança, América-RN, Treze, Manaus e Jacuipense.

CSA – Vinicius Bergantin

Vinícius Bergantin foi anunciado como o novo técnico do CSA, vindo do Santo André, onde trabalhou no Campeonato Paulista. Bergantin tem experiência também em equipes como Ituano e Inter de Limeira, e começou sua carreira como treinador em 2018, após atuar como auxiliar no Galo de Itu.

Confiança – Vinícius Eutrópio

Vinícius Eutrópio chegou ao Confiança durante a disputa da Série C do Brasileiro do ano passado com a missão de livrar o time goiano do rebaixamento à quarta divisão nacional, e conseguiu. O técnico de 55 anos já passou por times como Londrina, Figueirense, Joinville, Paysandu, Ponte Preta, Santa Cruz, Guarani, Joinville e Chapecoense. 

Figueirense – Roberto Fonseca

Roberto Fonseca, de 60 anos, foi anunciado no Figueirense há pouco mais de duas semanas. O comandante foi zagueiro e há duas décadas iniciou a carreira de técnico, passando por vários clubes paulistas como Guaratinguetá, Oeste, Botafogo e Ituano. Também já andou pelo Brasil comandando a Caldense-MG, Paraná-PR, Itumbiara-GO, Paysandu-PA e Sampaio Corrêa-MA entre outros.

Floresta – Gerson Gusmão

Contratado para o lugar de Raimundo Wagner, que assumiu a equipe sub-20 do Floresta, Gerson Gusmão chega após conquistar o título piauiense pelo River, em 2023. Com 48 anos e a Licença A da CBF, o técnico tem um histórico que inclui passagens por diversos clubes, como Novo Hamburgo-RS, Operário-PR, Botafogo-PB, Remo-PA e River-PI, que foi sua equipe mais recente.

Manaus – Higo Magalhães

Higo Magalhães fará sua primeira passagem pelo futebol do Norte do Brasil, após sua última passagem pelo Camboriú-SC, equipe que enfrentou o Manaus na primeira fase da Copa do Brasil deste ano. Durante seu tempo no clube catarinense, Magalhães disputou cinco jogos, tendo obtido uma vitória, dois empates e duas derrotas.

Náutico – Dado Cavalcanti

Dado Cavalcanti retornou ao Náutico após cinco anos de sua última passagem pelo clube, que foi sua passagem mais curta, com apenas sete partidas comandando o time. O treinador também trabalhou no Timbu durante a Série B de 2014, permanecendo por 24 jogos. Na sua nova missão, Dado teve a difícil tarefa de evitar o rebaixamento à Série C, mas não obteve sucesso. No entanto, sua evolução durante a temporada resultou em uma renovação de contrato por mais uma temporada.

Operário-PR – Rafael Guanaes

O Operário-PR contratou Rafael Guanaes como substituto de Matheus Costa, que deixou o time após não conseguir evitar o rebaixamento à Série C. O treinador teve um trabalho de destaque em 2021, ao levar o Tombense ao acesso à Série B, que é o mesmo objetivo do Operário-PR para a próxima temporada.

Paysandu – Marquinhos Santos

Nesta segunda-feira, o Paysandu trouxe de volta o técnico Marquinhos Santos para liderar o time na Série C. Aos 43 anos, ele retorna ao clube onde já atuou como treinador durante as temporadas 2017 e 2018. Na época, Marquinhos comandou o time na Série B de 2017 e conseguiu evitar o rebaixamento, porém, acabou sendo dispensado no início do Parazão no ano seguinte.

Pouso Alegre – Roger Silva

Roger Silva, que conquistou dois títulos do Mineiro do Interior pelo Athletic, deixou o comando técnico do clube e vai assumir o Pouso Alegre para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Antes de comandar o Athletic, o treinador esteve à frente da Inter de Limeira na Série D de 2021 e 2022.

Remo – Marcelo Cabo

Em outubro de 2022, Marcelo Cabo foi anunciado como o novo treinador do Remo, juntamente com a comissão de futebol. Com 55 anos de idade, Cabo possui vasta experiência no futebol brasileiro, tendo trabalhado em diversos clubes como Ceará, Atlético-GO, CSA, CRB, Vasco da Gama, Goiás, Chapecoense, entre outros. Além disso, o treinador também possui experiências em competições internacionais, tendo atuado como auxiliar-técnico da seleção da Arábia Saudita em 2006 e como observador técnico da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2010.

São Bernardo – Marcio Zanardi

O técnico Márcio Zanardi, do São Bernardo é visto como um dos possíveis destaques para a Série C de 2023, depois de uma excelente campanha no Paulistão. Com o bom trabalho realizado na equipe do interior paulista, ele é considerado um dos favoritos para conseguir o acesso.

Volta Redonda – Rogério Corrêa

Após chegar a final da Copa Rio neste ano, o técnico Rogério Corrêa teve seu vínculo renovado no clube carioca até o fim da atual temporada. Com 47 partidas como técnico da equipe, ele liderou o time ao título da Segunda Divisão do Campeonato Carioca, garantindo o acesso à Série A. Na Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador conduziu a equipe em uma disputa acirrada até a última rodada pela promoção, mas acabou ficando na última posição do grupo B do quadrangular do acesso.

Ypiranga – Luizinho Vieira

Desde sua contratação em novembro de 2021, Luizinho Vieira apresentou resultados notáveis em pouco tempo. Logo na primeira competição, ele liderou a equipe Canarinho até a decisão do Gaúcho após encerrar a primeira fase como líder, mas acabou sendo superado pelo Grêmio. Posteriormente, o treinador esteve próximo de garantir a classificação para a segunda fase da Série C, uma conquista almejada pela equipe.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }