Confira curiosidades sobre a Copa do Mundo Feminina que provavelmente você desconhece

A Copa do Mundo Feminina começou na última quinta-feira, 20, e, para que você possa entrar no clima da competição, selecionamos algumas curiosidades que provavelmente você não sabia. Confira: O time que mais venceu o torneio foram os Estados Unidos São oito as edições de Copa do Mundo Feminina e, até hoje, quatro...

Publicado em 26 de julho de 2023 às 04:59

A Copa do Mundo Feminina começou na última quinta-feira, 20, e, para que você possa entrar no clima da competição, selecionamos algumas curiosidades que provavelmente você não sabia. Confira:

O time que mais venceu o torneio foram os Estados Unidos

São oito as edições de Copa do Mundo Feminina e, até hoje, quatro nações diferentes levantaram o troféu.

Os Estados Unidos venceram em quatro opportunidades (1991, 1999, 2015, 2019). A Alemanha, duas (2003, 2007), uma vez para o Japão (2011) e outra para a Noruega (1995).

Pela primeira vez, a Copa do Mundo terá 32 equipes

A primeira edição da Copa do Mundo Feminina, em 1991, teve apenas 12 equipes. No torneio de 2019, o número subiu para 24.

Neste ano, serão 32 equipes disputando o torneio mundial, incluindo Irlanda, Filipinas e Zâmbia, por exemplo.

A 'zica' acompanha o país que sedia a Copa

Sediar uma Copa do Mundo Feminina é uma super conquista para uma nação, é claro, mas sabia que a história comprova que, até hoje, o país que recebe o torneio geralmente se dá mal?

A única seleção que ganhou como sede foram os Estados Unidos, em 1999. Será que Austrália e Nova Zelândia estão preocupados com essa superstição?

Muitos recordes, incluindo o de maior perdedor

Como maior vencedor da Copa do Mundo Feminina, os Estados Unidos lideram o número de vitórias na competição, com 40 triunfos. Já a Nigéria tem o maior número de derrotas, com 19.

Sobre os gols, os Estados Unidos também marcaram mais, com 138. A Nigéria, mais uma vez, fica lá embaixo da tabela, com 63 gols sofridos.

Existe uma mulher 'imparável' – e ela é brasileira!

A volante Formiga é uma das atletas mais impressionantes de todos os tempos! Ela é a única jogadora (entre homens e mulheres) que disputou sete edições da Copa do Mundo e sete Jogos Olímpicos.

Máquina suíça de marcar

A jogadora Fabienne Humm, da Suíça, conseguiu o feito de marcar três gols em um período de cinco minutos! Esse foi o mais rápido hat-trick da história na Copa do Mundo Feminina.

Recorde de audiência e espectadores

Quem acha que Copa do Mundo Feminina dá menos audiência precisa rever seus conceitos.

Em 2015, a final da Copa do Mundo entre Estados Unidos e Japão foi a partida de futebol mais assistida na história americana, com cerca de 23 milhões de espectadores!