Conheça Guilherme Caribé, o 'novo Cielo' que já ganhou três ouros no Pan

Guilherme Caribé vem chamando atenção nos Jogos Pan-Americanos do Chile. O nadador de apenas 20 anos faturou três ouros na natação. O feito histórico já rendeu a ele o apelido de ‘novo Cielo’, em alusão ao lendário nadador brasileiro. Caribé é um dos destaques do Brasil no Pan, ele já conquistou o primeiro...

Publicado em 24 de outubro de 2023 às 11:24

Guilherme Caribé vem chamando atenção nos Jogos Pan-Americanos do Chile. O nadador de apenas 20 anos faturou três ouros na natação. O feito histórico já rendeu a ele o apelido de 'novo Cielo', em alusão ao lendário nadador brasileiro. Caribé é um dos destaques do Brasil no Pan, ele já conquistou o primeiro lugar nos 100m livre, nos 4x100m livre masculino por equipes e 4x100m livre misto também por equipes.

Natural da Bahia, o atleta tem um futuro promissor e já vem fazendo seu nome no Pan realizado em Santiago. 'Estou muito feliz com a minha terceira medalha de ouro aqui no Pan de Santiago. Torna-se mais especial por ser nos 100m livre, que é uma prova clássica da natação e uma prova clássica para o Brasil, onde a gente já teve vários campeões, inclusive recordista Mundial', disse Caribé após o terceiro ouro.

Nomes como César Cielo, Bruno Fratus e Edvaldo Valério inspiram o nadador. Ele ganhou reconhecimento nacional no fim de 2022, durante a disputa do Troféu Julio de Lamare. Na ocasião, Guilherme Caribé nadou abaixo da barreira dos 22 segundos nos 50m, com 21s87, e baixou da casa de 48 segundos para 21s87 nos 100m.

E foi no ano passado que ele começou a ser comparado com Cielo. O atleta baiano defendia o Clube dos Funcionários da Petrobras, de Salvador, e agora é nadador da equipe do Flamengo e vem fazendo história no Pan.

Fonte: Estadão