Copa do Mundo: confira os cenários que levam o Brasil às oitavas de final

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A Seleção Brasileira encara a França nesse sábado, 29, às 7h, pelo horário de Brasília-DF, pela segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo feminina e pode garantir vaga nas oitavas de final com uma rodada de antecedência. Na estreia, as comandadas de Pia Sundhage venceram o Panamá de forma convincente por 4 x 0 e ainda contaram com um tropeço das francesas diante da Jamaica.

Uma vitória contra a França classifica o Brasil com uma rodada de antecedência e na próxima rodada precisa apenas de um empate contra a Jamaica para passar em primeiro lugar do grupo F. Um empate entre Brasil x França deixa o grupo embolado e a decisão dos dois classificados para as oitavas fica para a última rodada.

CONTINUE LENDO...

Em caso de derrota, a França chega a 4 pontos e ultrapassa o Brasil na tabela de classificação, sendo que no pior dos casos, em caso de vitória da Jamaica diante do Panamá, as brasileiras chegam na última rodada fora da zona de classificação.

O grupo do Brasil joga as oitavas de final no dia 8 de agosto (terça-feira) e encara o grupo H, de Alemanha, Colômbia, Coreia do Sul e Marrocos. A Alemanha e Colômbia atualmente figuram nas primeiras colocações do grupo, na ordem. O primeiro colocado do grupo F enfrenta o segundo do grupo H e vice-versa.

Uma vitória brasileira sobre a França nesse sábado, 29, combinada a uma vitória da Jamaica sobre o Panamá, e um empate entre Brasil e Jamaica na última rodada, elimina a seleção francesa da Copa do Mundo, além de classificar as brasileiras em primeiro lugar do grupo F. Para entender melhor, nessa situação, o Brasil alcançaria 7 pontos e a Jamaica 5, enquanto a França, mesmo vencendo o Panamá com folga, chegaria apenas a 4 pontos.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }