A Copa do Mundo de 2030 será realizada em seis países diferentes, espalhados por três continentes. É isso mesmo que você leu, na edição do Mundial de 2030, a FIFA terá como sede: Espanha, Portugal, Marrocos, Uruguai, Argentina e Paraguai.
Na manhã desta quarta, 4, a entidade máxima do futebol divulgou os países sedes e esclareceu os motivos das escolhas. Em 2030, marcará 100 anos da primeira Copa, que ocorreu no Uruguai, e a FIFA vai homenagear fazendo jogo de abertura em Montevidéu.
O formato inédito ainda contará com partidas na Argentina e Paraguai na primeira rodada, daí em diante todos os jogos serão realizados em Espanha, Portugal e Marrocos.
Com o lema: “uma grande mensagem de paz, tolerância e inclusão”, Gianni Infantino, presidente da FIFA, afirmou que a inclusão é o principal objetivo da escolha.
A partir de 2026, a Copa será disputada por 48 seleções e terá 104 partidas. Com as definições divulgadas nesta quarta, Espanha, Portugal, Marrocos, Uruguai, Argentina e Paraguai já tem vaga garantida no Mundial de 2030.
Fonte: ge e ESPN