Foto: Fernando Torres
Foto: Fernando Torres

Danrlei desencanta, Paysandu vence o Figueirense e segue vivo na briga pelo acesso à Série B 2023

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O Paysandu venceu a primeira partida no quadrangular final do Brasileirão da Série C. Na tarde/noite deste domingo, 11, a equipe bicolor usou a força do Estádio Banpará Curuzu para vencer o Figueirense pela quarta rodada da segunda fase da competição. Com gol de Danrlei, o Papão garantiu o placar mínimo de 1 a 0.

Com a vitória, o Paysandu respirou na briga pelo acesso e segue com chances matemáticas de chegar ao Brasileirão da Série B de 2023. Agora, embora ainda na lanterna, o Papão soma três pontos. Já o Figueirense segue com seis pontos na segunda colocação.

CONTINUE LENDO...

O jogo

Precisando desesperadamente do resultado, o Paysandu iniciou o jogo em cima do Figueirense. Logo aos dois minutos, Robinho cobrou escanteio da esquerda e Wesley apareceu na segunda trave jogando a bola para fora. Aos 15 minutos, a primeira chance clara de gol do Paysandu. Marlon recebeu na direita e bateu cruzado. A bola passou muito perto do gol defendido por Wilson.

A partir daí, o goleiro Wilson virou o principal personagem do primeiro tempo no Estádio Banpará Curuzu. Aos 17 minutos, Marlon recebeu na esquerda e foi no X1 contra Fernando. No balanço, o camisa 10 bicolor puxou para o meio e bateu colocado. Wilson fez a defesa. Em seguida, novamente em ação de Marlon, Wilson se esticou todo para espalmar a bola e colocar ela para fora.

Aos 27 minutos, o Figueirense chegou pela primeira vez ao gol defendido por Thiago Coelho. Em rápida descida de contra-ataque, Tito recebeu na direita, entrou na área e bateu cruzado. A bola desviou no zagueiro Naylhor e por muito pouco não morreu no fundo do gol.

Ainda no primeiro tempo, o Paysandu parou mais duas vezes no “quase”. Na primeira, Wesley arrumou para Mikael chegar batendo e mandar para fora. E na segunda foi a vez de Robinho chegar batendo colocado e Wilson fazer mais uma grande defesa no Estádio Banpará Curuzu.

Esperança!

Na volta do intervalo, o técnico Márcio Fernandes fez uma mudança dupla no Paysandu. Patrick Brey e Danrlei entraram nas vagas de Mikael e Marcelinho. E as mexidas fizeram efeito de imediato. Aos seis minutos, Leandro Silva fez um lindo cruzamento da direita e Danrlei ganhou no impulso para chegar cabeceando firme no canto. A bola ainda tocou na trave antes de morrer no fundo das redes: Paysandu 1-0 Figueirense.

Logo em seguida ao gol, o Paysandu teve outra chance clara para ampliar o marcador. Wesley disputou a bola no meio de campo e ela sobrou limpa para João Vieira. Sem marcação, ele avançou como quis até a entrada da área. Com opções dos dois lados do campo, João Vieira decidiu chutar no gol e acabou mandando para fora.

Na sequência da partida, Paysandu e Figueirense travaram o duelo no meio de campo. Bem postado, o Papão soube segurar o resultado, enquanto o Figueira tentou e não conseguiu furar o bloqueio. Final de jogo: Paysandu 1-0 Figueirense.

E agora?

Na próxima rodada, o Paysandu vai até Natal, n o Rio Grande do Norte, enfrentar o ABC. A partida será no sábado, 17, às 17h, no Frasqueirão. Já o Figueirense vai até Salvador, na Bahia, enfrentar o Vitória no domingo, 18, às 16h, no Barradão.

Veja como foi a partida no lance a lance:

52 MINUTOS: FINAL DE JOGO! PAYSANDU VENCE O FIGUEIRENSE POR 1 A 0!

AMARELOU: Gabriel Davis, do Paysandu.

45 MINUTOS: Partida vai até aos 52 minutos!

MUDOU: No Paysandu, Serginho entra na vaga de José Aldo.

MUDOU: No Paysandu, Gabriel Davis entra na vaga de João Vieira.

40 MINUTOS: Partida entra nos minutos finais. Paysandu segura o jogo e o Figueirense tenta furar o bloqueio para empatar. Segue Papão 1-0.

MUDOU: No Figueirense, Robinho entra na vaga de Moacir.

AMARELOU: Nathan, do Figueirense.

MUDOU: No Figueirense, Jhon Cley, Gustavo Ramos e Nathan entram nas vagas de Andrew, Jean Silva e Muriel.

MUDOU: No Paysandu, Jean Henrique entra na vaga de Wesley.

MUDOU: No Figueirense, Gustavo Henrique entra na vaga de Tito.

10 MINUTOS: AH, JOÃO VIEIRA… O volante do Paysandu arrancou em velocidade desde o meio de campo, teve opções para passar a bola, mas preferiu chutar… a bola saiu por cima do gol do Figueirense.

06 MINUTOS: GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO PAYSANDU!!! DANRLEI!!! BOLA ALTA PELO LADO DIREITO E DANRLEI GANHOU DA ZAGA NO ALTO E TESTOU NO CANTO. A BOLA AINDA BATEU NA TRAVE ANTES DE MORRER NO FUNDO DO GOL! ABERTO O PLACAR NA CURUZU!!! PAYSANDU 1-0 FIGUEIRENSE!

04 MINUTOS: ASSIM NÃO! O Paysandu chegou tocando rápido a bola pelo lado direito. Danrlei recebeu e tocou para Marlon na meia lua. O camisa 10 bicolor atrasou para João Vieira chegar batendo, mas o chute saiu fraco, facilitando a defesa do goleiro Wilson.

BOLA ROLANDO PARA O SEGUNDO TEMPO!

MUDOU: No Paysandu, Patrick Brey e Danrlei entram nas vagas de Mikael e Marcelinho.

NA TABELA! Com o empate de momento, o Paysandu vai somando o primeiro ponto no quadrangular do Brasileirão da Série C, mas permanecendo na lanterna do Grupo C. Já o Figueirense vai chegando aos 7 pontos e ficando na segunda colocação.

SEGUE O INTERVALO! Após revisão do VAR, o primeiro tempo foi finalizado. Paysandu 0-0 Figueirense!

NO VAR! Rodolfo Toski Marques decretou o final do primeiro tempo, mas pediu para os jogadores aguardarem em campo por conta de uma checagem do VAR de um possível pênalti a favor do Figueirense. (Foto: Fernando Torres)

(Foto: Fernando Torres)

46 MINUTOS: Final do primeiro tempo! Paysandu 0-0 Figueirense.

45 MINUTOS: Primeiro tempo vai até aos 46 minutos.

AMARELOU: Wilson, goleiro do Figueirense, por retardar a saída de bola.

35 MINUTOS: PAROU, WILSON!! Mais uma chegada forte do Paysandu pelo lado esquerdo. Agora, Robinho chegou batendo chapado, no ângulo, e o goleiro Wilson voou para fazer linda defesa e colocar a bola para fora.

34 MINUTOS: UUUH!!! O Paysandu desceu pelo lado direito e chegou em Wesley. Dentro da área, o volante só fez atrasar a bola para Mikael. De primeira, o volante chegou batendo colocado e a bola passou perto do travessão.

AMARELOU: Moacir, do Figueirense.

AMARELOU: Mikael, do Paysandu, após discussão com Genilson, também do Paysandu.

27 MINUTOS: EI, QUE ISSO?! O Figueirense engatou o primeiro contra-ataque na partida com Tito. O centroavante recebeu na direita, entrou na área e bateu cruzado. A bola desviou em Naylhor e quase matou o goleiro Thiago Coelho e os torcedores… Por sorte a bola foi para fora!

25 MINUTOS: ÉGUA, PAYSANDU… Robinho cobra escanteio, Leandro Silva desvia na primeira trave e a bola passa muito perto do gol do Figueirense. Quase!

23 MINUTOS: WILSON!!! Marlon recebeu dentro da área, sem marcação, e bateu cruzado. O goleiro Wilson se esticou todo e fez grande defesa, evitando o primeiro gol do Paysandu no jogo.

17 MINUTOS: BORA, PAPÃO!! Marlon recebe na esquerda e vai no X1 contra Fernando. O camisa 10 do Paysandu puxou para o meio e bateu de fora da área. O goleiro Wilson caiu para fazer a defesa.

15 MINUTOS: UUUH!! O Paysandu tocou a bola na entrada da área do Figueirense até fazer ela chegar em Marlon pelo lado direito. Na ponta da grande área, ele bateu cruzado e a bola passou perto do gol defendido por Wilson. Quase o primeiro bicolor!

05 MINUTOS: Início de jogo com muita disputa no meio de campo. Paysandu e Figueirense lutam muito pela posse de bola. Segue zerado o placar na Curuzu!

02 MINUTOS: UUUH!! Robinho cobra escanteio da esquerda, Wesley aparece na segunda trave para desviar a bola, mas manda por cima do gol. Segue Paysandu 0-0 Figueirense.

BOLA ROLANDO NO ESTÁDIO BANPARÁ CURUZU! COMEÇA PAYSANDU X FIGUEIRENSE!

O PAYSANDU ESTÁ ESCALADO!

O FIGUEIRENSE ESTÁ ESCALADO!

E O FIGUEIRA? O técnico Júnior Rocha não terá o meio-campista Rodrigo Bassani no jogo de hoje. Com uma lesão grau 2 na coxa, o camisa 10 alvinegro desfalca a equipe, por pelo menos, duas semanas.

E O PAPÃO? Para este jogo, o técnico Márcio Fernandes ainda não sabe se terá o lateral Patrick Brey em campo. Com dores na coxa, o lateral esquerdo ficou em tratamento durante a semana e será reavaliado no vestiário do Estádio Banpará Curuzu.

CRYSE? A semana do Paysandu foi agitada fora de campo. Na última segunda-feira, o suposto caso entre o atacante Marcelo Toscano e uma integrante do grupo “Bicolindas” tomou conta das redes sociais. O caso, inclusive, teria sido o principal motivo do afastamento do atacante da partida contra o Figueirense em Florianópolis. Já na última terça-feira, Fred Gomes, executivo de futebol, foi dispensado pelo clube. Em entrevista ao Portal Roma News, o agora ex-executivo do Paysandu fez uma análise da sua passagem pelo comando do futebol bicolor.

E A TABELA? Sem ponto marcado, o Paysandu segue na lanterna do Grupo C. O Figueirense, adversário de hoje, é o segundo colocado com 7 pontos. A liderança é do ABC com 8 pontos e o Vitória é o terceiro colocado com 5 pontos. Nesse sábado, 10, ABC e Vitória empataram sem gols em Natal.

ACORDA, PAPÃO! A partida deste domingo é a última chance do Paysandu de seguir na briga pelo acesso à Série B de 2023. Em caso de vitória, o Papão segue vivo no Grupo C. Já em caso de derrota ou empate… Férias!

BOA TARDE! Daqui a pouco a bola rola no Estádio Banpará Curuzu para Paysandu e Figueirense pela quarta rodada do quadrangular final do Brasileirão da Série C.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }