Davi e Fabrício conquistam a prata nas duplas masculinas do badminton

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Davi Silva e Fabrício Faria conquistam a medalha de prata nas duplas masculinas do badminton no Pan de Santiago. Os brasileiros foram batidos na decisão por Nyl Yakura e Xingyu Dong, do Canadá, por 2 sets a 1, parciais de 21/19, 15/21 e 18/21. Assim, o Brasil fecha o badminton com três medalhas, uma prata e dois bronzes.

Jogo começou com os brasileiros abrindo distância no placar, chegando a ficar 11 a 6. Mas canadenses mostraram porque estão na final e rapidamente encostaram para 11 a 12. Depois, foi equilíbrio até o final do set, com os brasileiros fechando o set com o ataque fulminante de Fabrício para acabar com a parcial em 21 a 19.

CONTINUE LENDO...

O segundo set começou nervoso e com os canadenses abrindo vantagem de 4 a 1. Mas os brasileiros não deixaram abrir diferença grande, empatando em 5 a 5. Com golpes ágeis de ambos os lados, o set foi segundo com muito equilíbrio, com o Canadá a frente por dois pontos, mas o set complicou quando o placar ficou em 17 a 12. Yakura e Dong fecharam a parcial por 21 a 15, levando para o set desempate.

Com alguns erros na recepção em conjunto com ataques certeiros dos canadenses, a terceira parcial começou com Yakura e Dong abrindo 4 a 1. A torcida brasileira não deixou de apoiar em nenhum momento a dupla, e os brasileiros voltaram para o jogo encostando em 13 a 12. Os brasileiros tiveram uma sequência de 4 pontos seguidos mas os canadense mantiveram sangue frio para fechar o jogo em 21 a 18.

VER MAIS

VER MAIS