Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo
Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

Demitido! Ricardo Catalá não é mais técnico do Remo

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A demissão de Ricardo Catalá foi oficializada na noite quarta-feira, 28, e ele não é mais técnico do Clube do Remo. O treinador não aguentou a pressão após mais um resultado ruim do Leão no Campeonato Paraense, além da eliminação para o Porto Velho-RO na primeira fase da Copa do Brasil.

A informação foi confirmada pelo Portal Roma News. Sérgio Papellin fez o anúncio após o apito final contra o São Francisco, no Estádio Baenão.

CONTINUE LENDO...

“Não tem mais condições do Catalá ficar. Os resultados não estavam acontecendo e essa mudança a gente segurou até onde achávamos que devia. Ele é um bom profissional, trabalhador. Mas num clube grande como o remo você não pode se omitir. Tem que tomar as decisões. Depois da copa do Brasil achamos que deveríamos segurar”, disse o executivo.

“Hoje tivemos chances pra caramba. A arbitragem deixou de dar uns dois pênaltis. Mas infelizmente vamos ter que interromper o trabalho. Já conversei com o Catalá, vamos resolver questões burocráticas. Tenho certeza que hoje o telefone vai tocar umas 50 vezes oferecendo treinador. Temos que traçar o perfil do treinador. Precisamos de um cara que proponha o jogo, que vá pra cima. Vamos garimpar no mercado e enquanto não achamos vamos trabalhar com o Mariozinho, Agnaldo e o preparador físico. Nem sempre sai como a gente deseja”, completou Papellin.

Catalá vem de desempenhos ruins também no Campeonato Paraense. Foram 4 vitórias, dois empates e uma derrota dos azulinos. Mas a maior crítica da torcida era o futebol apresentado pelo Remo, bem abaixo da expectativa do Fenômeno Azul.

O treinador chegou no Leão na Série C de 2023, pegando o time em uma situação bastante delicada. Lanterna, com zero pontos conquistados em quatro rodadas, Catalá fez o time decolar e sonhar com a classificação ao quadrangular.

Ao final da primeira fase a classificação não veio, mas o principal objetivo tinha sido alcançado, escapar do rebaixamento. Ricardo Catalá teve seu contrato renovado após a eleição do presidente Tonhão, com a promessa de fazer o Remo subir para a Série B do Brasileirão em 2024, mas o técnico sequer aguentou o fim do Parazão.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }