Diniz e Keno elogiam adversário na semifinal do Mundial de Clubes

O Fluminense estreia nesta segunda-feira no Mundial de Clubes, contra o Al Ahly, do Egito, às 15h (Brasília). Neste domingo, um dia antes da partida decisiva, o técnico Fernando Diniz e o atacante Keno concederam coletiva em Jedá. Ambos sonham com o Tricolor na decisão da competição, porém ressaltam o trabalho...

Publicado em 17 de dezembro de 2023 às 12:51

O Fluminense estreia nesta segunda-feira no Mundial de Clubes, contra o Al Ahly, do Egito, às 15h (Brasília). Neste domingo, um dia antes da partida decisiva, o técnico Fernando Diniz e o atacante Keno concederam coletiva em Jedá. Ambos sonham com o Tricolor na decisão da competição, porém ressaltam o trabalho promovido ao longo do ano para chegar neste momento.

'Não foi algo que aconteceu na casualidade, foi muito trabalho. Não é porque você trabalha muito que você vai ganhar, mas trabalhar muito e sonhar todos os dias que é possível te aproxima das conquistas e foi o que nos trouxe até aqui. Continuamos trabalhando muito, sem parar e sonhando também. Vamos procurar fazer o nosso melhor na semifinal, vamos colher um resultado e diante disso vamos nos preparar para o segundo jogo', disse Diniz.

'Enfrentei o Al Ahly duas vezes e saí vencedor. Assisti ao jogo deles aqui. É um time muito aguerrido, não mudou nada de quando joguei contra eles. Que a gente possa surpreendê-los. Fui muito feliz lá no Egito. Pretendo jogar amanhã e sair classificado. É um time muito competitivo, jogadores que não desistem. Contra-ataque muito rápido, meio-campo forte, de qualidade. Para pensar na final temos que pensar na semifinal', destacou Keno.

Se passar do Al Ahly, o Fluminense disputará a final do Mundial na sexta-feira, às 15h (Brasília). Desde 2012 um clube sul-americano não vence o torneio. Manchester City e Urawa Reds, do Japão, fazem a outra semifinal, na terça-feira. Caso as equipes passem, irão fazer um duelo ‘bonito’ pelo estilo de jogo de cada equipe.