Fernando Diniz convocou 23 atletas para sua estreia no comando da Seleção Brasileira. O elenco já está em Belém e se prepara para enfrentar a Bolívia, na próxima sexta-feira, 8, no Mangueirão, às 21h45. E apesar da Amarelinha passar por um processo de renovação, alguns jogadores já conhecem o grande palco da partida: o Mangueirão.
Começando pelo gol, Ederson, que hoje veste a camisa do Manchester City, da Inglaterra, esteve em Belém em 2015. Na época, o arqueiro jogava pelo Benfica, mas assistiu do banco de reservas a Seleção Brasileira sub-20 golear os Estados Unidos por 5 a 1, em amistoso preparatório para as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro.
O lateral-direito Danilo atuou no Mangueirão em 2011, a última vez que a Seleção principal esteve em Belém. Ele foi titular no jogo diante da Argentina, pelo Superclássico das Américas.
Na zaga e no meio-campo, dois jogadores do Fluminense. O tricolor esteve em Belém no mês de abril de 2023, quando venceu o Paysandu por 3 a 0, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Nino e André estiveram em campo na goleada. O zagueiro, inclusive, foi autor de um dos gols do Flu.
No ataque, mais dois jogadores também conheceram de perto o Colosso do Benguí. Gabriel Jesus também esteve em 2015 pela Seleção Olímpica. Ele deu a assistência para o quinto gol da Amarelinha, marcado por Luan.
E claro que não poderia faltar o maior craque. Neymar levantou a taça do Superclássico das Américas em 2011, jogo no qual marcou um dos gols na vitória por 2 a 0. Um ano antes, em 2010, Ney encarou o Remo, pela Copa do Brasil e marcou dois gols na goleada por 4 a 0 em cima do Leão. Ou seja, o camisa 10 marcou gols em todas as oportunidades que teve de pisar no Mangueirão.