John Wesley/Paysandu
John Wesley/Paysandu

Em sétimo Re-Pa como treinador, Márcio Fernandes busca aumentar histórico de vitórias

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Ex-jogador do Paysandu na década de 80, Márcio Fernandes retornou ao futebol paraense em janeiro deste ano. Após uma passagem um tanto quanto frustrante como treinador do Remo em 2019, onde perdeu na última rodada a vaga na segunda fase do Brasileirão da Série C, Márcio veio em 2022 com a missão de fazer diferente. Mas agora do outro lado da Almirante Barroso.

No comando do Paysandu, o treinador de 60 anos já fez 28 jogos e conquistou 17 vitórias. No Campeonato Paraense, um amargo segundo lugar. Mas no Brasileirão da Série C, uma campanha que vem rendendo ao clube a briga pela liderança da primeira fase com seis vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas até aqui.

CONTINUE LENDO...

Neste domingo, 3, o treinador terá mais um clássico Re-Pa pela frente. E somando as duas passagens pelo futebol paraense, Márcio Fernandes ostenta uma tímida vitória, conquistada somente neste ano com o Paysandu, quando fez 3 a 1 no segundo jogo da final do Parazão, mas acabou perdendo o título para o Remo.

Quando esteve pelo Estádio Banpará Baenão, foram dois clássicos com uma derrota e um empate. Em 2019, o Remo de Márcio Fernandes empatou em 1 a 1 e perdeu por 1 a 0 durante o Brasileirão da Série C. Já neste ano, pelo Paysandu, é uma vitória, um empate (1 a 1 na sétima rodada do Parazão) e uma derrota no clássico.

Em termos de modelo de jogo, Márcio Fernandes vem mantendo a filosofia que carregou ao longo da carreira. Com um time que prioriza o máximo da posse de bola, o treinador saiu apenas uma vez, ao longo desta temporada, do tradicional esquema 4-3-3. Assim, o treinador deve, mais uma vez, seguir com o modelo tático para mais um clássico Re-Pa, onde vai tentar chegar na segunda vitória como treinador.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }