Emerson Almeida vê Capitão Poço pronto para decisão de vaga no Parazão 2023: 'Grupo está ciente'

A semifinal da Série B do Parazão começa nesta quinta-feira, 3. Entre as partidas que serão disputadas, está o confronto entre São Francisco e Capitão Poço. Enquanto a equipe de Santarém já conquistou um vice-campeonato de Campeonato Paraense, em 2016, o Capitão Poço chega pela vez com possibilidade de disputar a fase...

Publicado em 2 de novembro de 2022 às 11:02

A semifinal da Série B do Parazão começa nesta quinta-feira, 3. Entre as partidas que serão disputadas, está o confronto entre São Francisco e Capitão Poço. Enquanto a equipe de Santarém já conquistou um vice-campeonato de Campeonato Paraense, em 2016, o Capitão Poço chega pela vez com possibilidade de disputar a fase principal da competição estadual.

Para isso, a Laranja Mecânica aposta no técnico Emerson Almeida como comandante do time. Ex-auxiliar técnico de Robson Melo nas campanhas do título da Série B do Parazão em 2020 e do vice-campeonato do Parazão 2021, ambos com a Tuna, Emerson Almeida voltou a figurar na semifinal do Parazão deste ano com a Tuna, onde foi terceiro colocado.

Em conversa com a reportagem do Portal Roma News, o treinador disse que todos no Capitão Poço estão cientes do momento que o clube está vivendo dentro do futebol paraense. Ele ressaltou que a equipe vai completa para este primeiro jogo contra o São Francisco e que isso é importante para todos colocarem o nome na história do clube.

'Fizemos uma semana muito boa de trabalho. O grupo está ciente do momento, da responsabilidade e da importância de conseguir um bom resultado no primeiro jogo. Tivemos uma resposta muito positiva do grupo na preparação para este primeiro jogo. O time vai completo, com 100% do elenco a disposição. Vamos com força total e isso é muito importante num momento decisivo como este, onde podemos marcar nosso nome na história do clube', disse.

O duelo desta quinta-feira, 3, às 9h30, no CT da Desportiva, em Marituba, é o primeiro entre as equipes. No próximo domingo, 6, o duelo será no Rufinão, em Capitão Poço. Apesar de decidir em casa a vaga na final da Série B e no Parazão 2023, Emerson Almeida ainda não considera vantagem. Para ele, tudo vai depender do que acontecer no primeiro jogo entre as equipes.

'É sempre bom decidir em casa, pela atmosfera que o nosso estádio cria a nosso favor. Mas lógico que isso (vantagem de decidir em casa) depende muito do primeiro jogo. Então somente após o jogo de ida podemos considerar ou não a vantagem de decidir em casa. Temos que jogar com inteligência haja vista que é uma decisão de 180 minutos', finalizou.