Equipe masculina do Brasil fica em sétimo lugar no Mundial de ginástica artística

O Brasil terminou em sétimo lugar na final masculina por equipes no Mundial de ginástica artística, disputado em Liverpool no Reino Unido. Os brasileiros chegaram a liderar a competição, mas acabaram tendo uma rotação ruim no cavalo com alças, caindo para o sétimo lugar. Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares, Lucas...

Publicado em 3 de novembro de 2022 às 04:59

O Brasil terminou em sétimo lugar na final masculina por equipes no Mundial de ginástica artística, disputado em Liverpool no Reino Unido. Os brasileiros chegaram a liderar a competição, mas acabaram tendo uma rotação ruim no cavalo com alças, caindo para o sétimo lugar.

Arthur Nory, Caio Souza, Diogo Soares, Lucas Bittencourt e Yuri Guimarães conseguiram um total de 241.362 pontos na soma das 18 apresentações.

A medalha de ouro foi para a China, que corrigiu a sequência de erros da qualificação, para vencer a disputa desta quarta, 2, com 257.858 pontos. O Japão teve algumas quedas, mas conseguiu terminar em segundo lugar com 253.395.

O bronze foi para a Grã-Bretanha. A equipe começou mal, com várias quedas no cavalo com alças, mas subiu para o terceiro lugar no final, após a Itália também ter problemas no aparelho. Foram 247.229 pontos para os britânicos, contra 245.995 dos italianos que terminaram em quarto.