A grande estrela da Seleção Brasileira foi o entrevistado de hoje, 7, antes do treino no Mangueirão. Neymar retorna a Belém 12 anos depois de marcar, no Mangueirão, seu primeiro gol em solo nacional pela Amarelinha.
Agora, novamente em Belém, os deuses do futebol quiseram que o camisa 10 pudesse, em solo paraense, ultrapassar a marca de gols de Pelé pela Seleção Brasileira. Os dois têm 77 gols marcados.
“Pelé é uma unanimidade, é o Rei do Futebol. Imagina superar isso? Posso dizer que vou superar, mas é algo que vou responder depois, depois que fizer o gol. Amanhã tem tudo pra ser um dia histórico, pelo carinho e pelos jogos que já tive em Belém. Espero retribuir deixando Belém como a cidade onde passei o Pelé”, disse o craque.
Neymar também falou sobre a condição física em que chega a Belém. É a volta do camisa 10 a Seleção Brasileira depois de dez meses. “Não é a primeira vez que sou convocado dessa forma. Alguns anos atrás aconteceu a mesma coisa e joguei os 90 minutos. Me sinto bem. Claro que não tô 100% fisicamente, mas a cabeça tá boa, o corpo tá bom”, esclareceu o atacante.
O atacante foi questionado sobre quando esteve em Belém pela primeira vez com o Brasil, em 2011, no Superclássico das Américas, contra a Argentina. “Mudou muita coisa. Quando tinha aquela idade jamais sonhei em alcançar tudo o que alcancei com a Seleção. Só queria ter uma oportunidade, de jogar, de estar numa Copa do Mundo. Deus me deu muitos gols, três Copas é uma história no Brasil”, celebrou.
O Brasil encara a Bolívia amanhã, 8, a partir das 21h45, no Mangueirão, pela primeira rodada das Eliminatórias para Copa do Mundo de 2026.