A diretoria do Vitória negou que tenha ido à CBF pedir para não enfrentar o Paysandu no Estádio Banpará Curuzu no próximo dia 24 de setembro, quando as duas equipes vão encerrar o quadrangular do Brasileirão da Série C. Na manhã desta sexta-feira, 12, circulou nas redes sociais a informação de que o clube rubro-negro estaria em contato com a direção da CBF para alterar o local de jogo com mando do Paysandu. No entanto, o executivo de futebol do clube, Edgard Montemor Filho, contou à reportagem do Portal Roma News que isso não está sendo cogitado pelo clube por conta da importância do jogo com o Figueirense no próximo domingo, 18.
“Estamos focados no jogo de domingo (contra o Figueirense). Se a gente perder o jogo de domingo, podemos jogar contra o Paysandu em qualquer lugar, já vamos estar fora (da briga pelo acesso à Série B). Não tem porque pensar no jogo com o Paysandu se ainda temos uma final no domingo. E acho que o Paysandu é a mesma coisa contra o ABC. Dependemos deste final de semana. Se nenhum dos dois fizer a sua parte, o último jogo nem vai precisar acontecer”, disse o executivo do Vitória brincando com a possibilidade do jogo entre as equipes virar um “amistoso” para cumprir tabela.
Hoje, o Vitória soma cinco pontos e ocupa a terceira colocação do Grupo C. Já o Paysandu é o quarto colocado com apenas três pontos. Na próxima rodada, a penúltima do quadrangular, o Papão vai até Natal enfrentar o ABC no sábado, 17, às 17h, no Frasqueirão. Um dia depois, no domingo, 18, às 16h, o Vitória vai receber o Figueirense no Barradão, em Salvador.