Após confirmar o confronto entre Cametá e Remo no estádio Parque do Bacurau, a Federação Paraense de Futebol (FPF) emitiu uma nota esclarecendo os motivos. No documento, a Federação disse que irá criar novo ‘Projeto de Gramados FPF’, visando melhorias nos campos do Pará.
A FPF anunciou que irá divulgar mais detalhes em breve, disse que o projeto será em conjunto com os clubes, e irá melhorar não só os gramados, mas também equipamentos esportivos dos estádios.
Confira a nota na íntegra:
A Federação Paraense de Futebol (FPF), através do Departamento de Competições (DCO), informa que, após duas inspeções técnicas dos profissionais da FPF no gramado do estádio Parque do Bacurau, em Cametá, a praça esportiva está liberada para receber jogos. Com isso, a partida de ida, válida pela semifinal do Parazão Banpará 2023, contra o Clube do Remo, será realizada no Parque do Bacurau, em Cametá.
As duas visitas técnicas ocorreram nos dias 13 e 17 de abril em que foram recomendadas medidas para a recuperação do gramado que sofreu com as fortes chuvas que aconteceram na cidade e na região. Essas medidas foram imediatamente providenciadas pelo Cametá Sport Club e pela cidade, havendo avanços significativos no gramado do estádio. Sendo assim, a Federação entende que a praça esportiva tem condição de jogo.
A FPF ressalta que, dentro de pouco tempo, irá colocar em prática o Projeto de Gramados FPF. Este projeto será trabalhado junto aos clubes e às praças esportivas, afim de melhorar os equipamentos esportivos e seus respectivos gramados que serão classificados em níveis: A, B e C, conferindo níveis de utilização nas competições e objetivando os avanços necessários para migrar de categorias. Todos os detalhes sobre esta iniciativa da Federação Paraense serão divulgados em breve.
Com informações da FPF.