O Pará terá, pela primeira vez, três representantes na copa São Paulo de Futebol Junior. A confirmação da terceira vaga para o futebol paraense foi feita no último dia 7 de outubro pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e atendeu um pedido da Federação Paraense de Futebol (FPF), que visa regularizar o calendário do futebol de base do Estado.
Com isso, Remo e Parauapebas, campeão e vice do Parazão sub-20 2021, terão a companhia do Pinheirense, vice-campeão do Parazão sub-20 2022, na edição de 2023 da Copinha. No final de agosto, o presidente da Federação Paraense de Futebol, Ricardo Gluck Paul, esteve em São Paulo visitando a sede da Federação Paulista e tratando do assunto com Reinaldo Carneio Bastos, presidente paulista. A ideia do mandatário do futebol paraense é que esta terceira vaga seja mantida para os próximos anos.
No ofício da Federação Paulista, assinado pelo presidente Reinaldo Carneiro Bastos, que também é um dos vices-presidentes da CBF, indica que os três clubes do Pará terão até a próxima quinta-feira, 13, para confirmar presença na competição. Cada clube terá apoio da Federação Paulista durante a competição, com hospedagem, alimentação e transporte interno para até 25 pessoas.
A Copa São Paulo de Futebol Junior 2023 será disputada de 2 a 25 de janeiro em São Paulo.
