Felipe Neves leva a medalha de bronze no slalom masculino

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Bronze para o Brasil! Na final masculina da prova de slalom de esqui aquático, o brasileiro Felipe Simioni Neves terminou na terceira colocação e ficou com a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023. Após sua apresentação, Felipe conseguiu a marca de 4.00/58/10.75. O ouro ficou com o o estadunidense Nathan Smith, enquanto o dominicano Robert Pigozzi foi prata.

Além da importância do resultado, a conquista de Felipe Neves foi a primeira medalha do Brasil no esqui aquático slalom na história dos Jogos Pan-Americanos. Na última edição, em Lima-2019, o atleta brasileiro não conseguiu figurar no pódio. Já no feminino, por sua vez, a paulista Mariana Nep levou o bronze na disputa do wakeboard. A principal medalha da carreira de Felipe, até então, havia sido o ouro nos Jogos Sul-Americanos de Assunção-2022, no Paraguai. Na ocasião, ele superou o colombiano Santiago Correa e o chileno Juan Piwonka.

CONTINUE LENDO...

Na final do Pan de Santiago, Nathan Smith, dos Estados Unidos, finalizou na primeira colocação geral e acabou com a medalha dourada. Ele anotou a pontuação de 3.00/58/10.25. Na sequência, o dominicano Roberto Pigozzi terminou em segundo lugar, batendo a marca de 1.00/58/10.25. Mais abaixo, os argentinos Antonio Collazo e Tobias Giorgis e o chileno Martín Alberto Labra, os outros competidores sul-americanos na prova, foram os quinto e sexto colocados, respectivamente.

VER MAIS

VER MAIS