Fifa notifica CBF e Fluminense pode ficar fora do Mundial; saiba o motivo

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A entidade que gere o futebol brasileiro, CBF, recebeu na quarta-feira, 29, uma notificação da Fifa alertando que poderá ser punida com suspensão “por influência indevida de terceiros”. Por isso, uma das primeiras consequências práticas caso isso aconteça no curto prazo pode ser a exclusão do Fluminense do Mundial de Clubes, marcado para este mês, na Arábia Saudita.

Caso isso aconteça, os clubes filiados, como o Fluminense, serão proibidos de disputar competições da Fifa durante o período de suspensão da CBF. Porém, como o Tricolor joga o Mundial a partir do dia 18, essa possibilidade não é grande, devido ao pouco tempo até a estreia.

CONTINUE LENDO...

Dificilmente a Fifa proibiria um clube de jogar um campeonato que é importante para ela tão em cima da hora — o Fluminense estreia no dia 18. No entanto, a entidade está preocupada com os movimentos na CBF, já que Marco Polo Del Nero, banido do futebol pela própria entidade, está articulando nos bastidores da confederação.

A Fifa proíbe que haja interferências externas nas decisões e na organização das confederações. A preocupação é baseada em um processo que irá ser julgado na semana que vem pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

VER MAIS

VER MAIS