Ginasta paraense é ouro, prata e bronze no Pan-Americano na Colômbia

A ginasta paraense Andreza Lima, de 17 anos, brilhou no Pan-Americano de Ginástica, encerrado no último domingo, 25, em Santa Marta, na Colômbia. A atleta conquistou três medalhas: de ouro, prata e bronze. Revelada pelo Programa Talentos Esportivos do Governo do Estado do Pará, Andreza atingiu o lugar mais alto do pódio na final por...

Publicado em 28 de maio de 2024 às 16:49

A ginasta paraense Andreza Lima, de 17 anos, brilhou no Pan-Americano de Ginástica, encerrado no último domingo, 25, em Santa Marta, na Colômbia. A atleta conquistou três medalhas: de ouro, prata e bronze.

Revelada pelo Programa Talentos Esportivos do Governo do Estado do Pará, Andreza atingiu o lugar mais alto do pódio na final por equipes, com o grupo formado por Carolyne Pedro, Gabriela Barbosa, Hellen Benevides, Josiany Calixto, Luiza Abel.

A mãe de Andreza, a farmacêutica Flávia Lima, revelou orgulho e felicidade pelo sucesso da filha. 'O sentimento é de gratidão e orgulho, por Deus ter me dado coragem para seguir o sonho de uma menina de 10 anos e largar tudo aí, em Belém, e, isso inclui família e amigos. Vir para cá com apenas quatro malas e um sonho para o Rio Grande do Sul', falou.

Além da medalha de ouro, a paraense conquistou a medalha de prata a final por aparelhos, categoria trave, e o bronze na prova individual geral.

Com informações da Agência Pará