Goleiro do Athletico admite agressão: 'Fui c4baç0'

Léo Linck foi expulso no duelo entre Furacão e São Paulo após acertar um chute no lateral Wellington, do Tricolor. O goleiro admitiu que caiu na provocação do rival.

Publicado em 4 de julho de 2024 às 08:44

Léo Linck, goleiro do Furacão
Léo Linck, goleiro do Furacão Crédito: Ascom/Athletico

Um dos lances de maior destaque na vitória do São Paulo sobre o Athletico-PR, na noite desta última quarta-feira, 3, na Ligga Arena foi a expulsão do goleiro Léo Linck por acertar um chute no lateral Wellington no segundo tempo.

Após a partida, na zona mista, o goleiro reconheceu o erro e achou justa a própria expulsão, assinalada pelo VAR, que chamou o árbitro da partida, quando o São Paulo ganhava por 2×1.

“É difícil, mas era para ser expulso mesmo. Jamais vou querer agredir um companheiro, ainda mais o Wellington, que é meu amigo. Quis colocar a bola em jogo rápido, ele foi malandro, eu cabaço, e acabei chutando o pé dele", admitiu Léo Linck. Veja:

Com situação indefinida no São Paulo, Wellington foi um dos destaques defensivos do jogo e praticamente garantiu a vitória Tricolor, já que à partir da expulsão, o Athletico jogou até o final com um atleta a menos.