Herói da Libertadores fala em sonho realizado ao jogar o Mundial pelo Fluminense: 'marcar mais a história'

John Kennedy, herói do Fluminense na Libertadores, disse ser um sonho realizado ao disputar o Mundial de Clubes pela equipe. Com a conquista sob o Boca Juniors, o Tricolor das Laranjeiras garantiu vaga direta nas semifinais do torneio que ocorre neste mês na Arábia Saudita. “É um sonho de infância, todo mundo...

Publicado em 10 de dezembro de 2023 às 04:59

John Kennedy, herói do Fluminense na Libertadores, disse ser um sonho realizado ao disputar o Mundial de Clubes pela equipe. Com a conquista sob o Boca Juniors, o Tricolor das Laranjeiras garantiu vaga direta nas semifinais do torneio que ocorre neste mês na Arábia Saudita.

'É um sonho de infância, todo mundo que gosta de futebol tem o sonho de jogar um Mundial de Clubes. É um sonho. Tem que ser campeão, para marcar mais a história ainda. É uma oportunidade de me mostrar para o mundo também e jogar contra grandes jogadores. Vai ser bom, vai ser importante. Que a gente faça um bom campeonato e ganhe dos times da Arábia também', disse o jovem atacante.

O jogador é cria de Xerém e fez o gol que garantiu o título no dia 4 de novembro, no Maracanã. A partida estava empatada em 1 a 1, quando John Kennedy estufou as redes na prorrogação, para garantir a primeira Libertadores na história do Fluminense.

No dia 18 de dezembro começa o Mundial para o Tricolor das Laranjeiras. A equipe espera os confrontos envolvendo Al Ahly (do Egito), Al-Ittihad (da Arábia Saudita) e Auckland City (da Nova Zelândia), para saber quem será seu adversário. No outro lado da chave está o poderoso Manchester City, da Inglaterra, comandado por Pep Guardiola.

Fonte: ge