Indecisão em transmissão mostra bagunça e descaso da Copa Verde

Paysandu e Clube do Remo jogam amanhã, 3, pela semifinal da Copa Verde, e o confronto sequer tem uma transmissão oficial definida. A expectativa é que as TVs dos clubes transmitissem o jogo no YouTube, como vem sendo nos últimos anos, mas uma emissora de Belém entrou na jogada e negocia o direito de transmissão....

Publicado em 2 de abril de 2024 às 13:22

Paysandu e Clube do Remo jogam amanhã, 3, pela semifinal da Copa Verde, e o confronto sequer tem uma transmissão oficial definida. A expectativa é que as TVs dos clubes transmitissem o jogo no YouTube, como vem sendo nos últimos anos, mas uma emissora de Belém entrou na jogada e negocia o direito de transmissão. A indecisão na véspera da partida mostra a bagunça e descaso do torneio organizado pela CBF.

A Copa Verde, fundada em 2014, nunca foi um primor de competição, mas no começo era muito promissora. Apesar disso, nos últimos anos o torneio foi decaindo e hoje é um resquício do que já foi um dia. No começo a Copa Verde dava vaga na Sul-Americana, e era transmitida nacionalmente pelo antigo Esporte Interativo (atual TNT Sports). Narrações memoráveis marcaram torcedores de Papão e Leão.

Em 2016 houve a mudança e a competição deixou de garantir vaga na Sul-Americana para dar vaga nas oitavas (hoje terceira fase) da Copa do Brasil. E com o fim do Esporte Interativo, a Copa Verde também perdeu sua transmissão oficial. A TV Cultura, no Pará, e TV Brasil, nacionalmente, chegou a comprar os direitos, mas também não vingou.

Hoje estamos na véspera do Re-Pa, e o torcedor não sabe onde assistir ao jogo que acontece na quarta-feira, 3. Os paraenses, e demais torcedores da Região Norte e Centro-Oeste, merecem uma Copa Verde melhor, e que a CBF dê o devido valor à competição.