Ingressos para jogos da Argentina na primeira fase da Copa do Mundo estão esgotados

Segundo informação divulgada pela Fifa, a seleção da Argentina esgotou os ingressos para suas partidas na primeira fase da Copa do Mundo do Qatar. Integrante do Grupo C, a Albiceleste enfrentará Arábia Saudita, México e Polônia nos dias 22, 26 e 30 de novembro, respectivamente. Dentro da carga de ingressos...

Publicado em 30 de setembro de 2022 às 16:00

Segundo informação divulgada pela Fifa, a seleção da Argentina esgotou os ingressos para suas partidas na primeira fase da Copa do Mundo do Qatar. Integrante do Grupo C, a Albiceleste enfrentará Arábia Saudita, México e Polônia nos dias 22, 26 e 30 de novembro, respectivamente.

Dentro da carga de ingressos disponibilizada, estimativas recentes apontaram para o fato de que 40 mil entradas foram comercializadas para pessoas que vivem em território argentino. Logo, um público que precisará fazer uma viagem de pelo menos 18h (contabilizando escalas) até o país do Oriente Médio.

Segundo apontou a própria entidade que rege o futebol a nível global, os argentinos foram os primeiros a conseguir tal feito dentre fãs das 32 equipes que disputarão o troféu de seleções mais importante entre os dias 20 de novembro e 18 de dezembro.

Além do natural fanatismo existente por parte do público argentino, um ponto que pesa de maneira favorável a ampla movimentação é o período recente de solidez em desempenhos e resultados dos comandados de Lionel Scaloni. Em adendo a ampla sequência de 35 partidas sem saber o que perder, a Albiceleste quebrou o jejum de títulos ao faturar a Copa América de 2021 (batendo o Brasil, na decisão, em pleno Maracanã) e protagonizou uma excelente apresentação ao golear a Itália, por 3 a 0, na Finalíssima que ocorreu em junho deste ano em Wembley.