Kleinherne, zagueira que representa a Alemanha na Copa do Mundo feminina, manteve sua opinião que deu na última semana. A jogadora disse falas polêmicas, comparando o futebol masculino e feminino, e usou Neymar como exemplo. “Cai-cai”, disse a jogadora em relação ao brasileiro, nas falas que repercutiram bastante nas redes sociais.
A atleta revelou que “não conhece nenhuma ‘Neymar feminina’, jogadora que fique no chão dois ou três minutos”, ao enaltecer o futebol feminino. Após a grande repercussão, Kleinherne disse hoje, 21, que não esperava tantas críticas, “não preciso me desculpar”, falou.
“Não esperava que esse comentário se tornasse tão viral no Brasil. Acho que na Alemanha soou diferente, porque todos que me conhecem sabem o que eu quis dizer com esse comentário, e que não foi uma crítica ao Neymar. Todos nós sabemos o que o Neymar representa para o Brasil. Mas, como eu disse, mantenho meu comentário. Não é algo pelo qual eu precise me justificar ou pedir desculpas”, revelou a zagueira alemã.
Veja:
Sophie Kleinherne: "Fique surpresa com a repercussão do que falei (Neymar). Mas mantenho o comentário, não vou pedir desculpas."
— LIBERTA DEPRE (@liberta___depre) July 21, 2023
Kleinherne causou polêmica ao dizer que futebol feminino não tem "uma Neymar, que fica três minutos no chão."
📽️: DW Brasilpic.twitter.com/hwdYTkhePk
A Alemanha está no Grupo H da Copa do Mundo, e estreia na segunda-feira, 24, contra o Marrocos.
Fonte: ge