Foto: Ag. Pará
Foto: Ag. Pará

Jogadores do Remo e Paysandu aderem à campanha de conscientização sobre o autismo; confira

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Neste domingo, 9 de abril, acontece a reabertura oficial do novo Mangueirão, com a partida entre Paysandu e Remo pela oitava rodada do Parazão. Cada time entrará em campo com crianças com deficiência, pela campanha “Mais informação, menos preconceito”, alusiva ao mês de conscientização sobre o autismo, o “Abril Azul”. A ação é uma realização da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenação Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa). 

O objetivo é compreender o que é o Transtorno do Espectro Autista (TEA), caracterizado por uma série de condições que podem comprometer em diferentes níveis, as habilidades sociais, comunicacionais e de vida diária.

CONTINUE LENDO...

É um convite ao entendimento de que pessoas com TEA, além de apresentar dificuldades específicas, podem também participar de momentos de lazer e participação social.

A campanha de 2023 também é a ocasião em que a sociedade pode ter mais acesso às informações sobre o espectro autista e compreender melhor essa visibilidade, que é essencial para que as pessoas com autismo e suas famílias sejam vistos e ouvidos da maneira que são.  

As primeiras ações da campanha deste ano no Pará envolveram o Festival TEAlentos, realizado por meio de Mostra de Artes Visuais e apresentações de música e dança no Teatro da Paz, e a ação na Praça Batista Campos, alusiva Dia Mundial de Conscientização do Autismo, 2 de abril, cuja programação agregou serviços de saúde e cidadania, feira de empreendedorismo inclusivo, apresentações culturais e artísticas, e caminhada de conscientização sobre o TEA.

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }