Jogos atrasados por tragédia no RS podem fazer Remo cair de posição na Série C

São vários os times na Série C com jogos a menos, pela tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. Atualmente o Remo está no meio tabela, mas as partidas atrasadas podem mudar o cenário.

Publicado em 4 de julho de 2024 às 16:10

Leão em ação pela Série C.
Leão em ação pela Série C. Crédito: Samara Miranda/Remo

Nesta quinta-feira, 04, São José-RS e Athletic-MG se enfrentam em jogo atrasado da 6ª rodada da Série C do Brasileirão. A partida ocorre em Porto Alegre, e foi adiada por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul.

O Clube do Remo está no meio da tabela da Série C, em 10º lugar com 13 pontos conquistados, e a equipe azulina pode perder posições, ou ficar mais longe do G-8, com os jogos atrasados pela tragédia no RS.

A partida de hoje não afeta diretamente o Leão Azul, mas em caso de vitória do São José-RS que amarga a lanterna da Série C, o time pode ganhar um fôlego na luta contra o rebaixamento, atualmente o São José-RS é cotado como praticamente rebaixado.

Outros times com jogos a menos são: Náutico, Botafogo-PB, Athletic-MG, Ypiranga-RS, Aparecidense, Confiança, Caxias e São José-RS.

Diretamente, com a atual classificação, Aparecidense e Náutico podem ultrapassar o Leão em caso de vitória. Mas, por exemplo, o vice-lanterna Caxias, em caso de duas vitórias (12 pts), já encostaria no Remo (13 pts).

A Série C é muito dinâmica e a cada rodada, em caso de vitória ou derrota, o time pode lutar para não cair, ou sonhar com G-8. O Remo tem dois jogos seguidos fora de casa, que podem ditar o futuro do time na competição.