Justiça retira Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF e nomeia interino

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro retirou o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e nomeou um interino para o cargo. A decisão anulou uma série de assembleias da CBF e invalidou a eleição do presidente. José Perdiz, presidente do STJD, foi indicado como interino. A decisão...

Publicado em 7 de dezembro de 2023 às 15:18

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro retirou o atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e nomeou um interino para o cargo. A decisão anulou uma série de assembleias da CBF e invalidou a eleição do presidente. José Perdiz, presidente do STJD, foi indicado como interino. A decisão cabe recurso.

Desembargadores consideraram inválido o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado por Ednaldo em 2022, por entenderem que o Ministério Público do Rio não tinha legitimidade para costurar o documento com a CBF, afastando o presidente do cargo.

O comunicado foi emitido na tarde desta quinta-feira, 07, pela 21ª Câmara de direito Privado, que determinou que José Perdiz seja o presidente interino da entidade, com objetivo de convocar novas eleições em até 30 dias.

Fonte: O Globo e UOL