Leclerc confirma força da Ferrari e garante a pole-position no GP de Singapura

Após o dia começar com chuva e muita água na pista antes do último treino livre, a situação era diferente para a classificação. Neste sábado, 1, a Fórmula 1 até pegou um resto de água no traçado na hora de começar a definição do grid de largada para o GP de Singapura, mas já não chovia mais. O...

Publicado em 1 de outubro de 2022 às 15:20

Após o dia começar com chuva e muita água na pista antes do último treino livre, a situação era diferente para a classificação. Neste sábado, 1, a Fórmula 1 até pegou um resto de água no traçado na hora de começar a definição do grid de largada para o GP de Singapura, mas já não chovia mais. O começo da classificação aconteceu de pneus intermediários, mas logo a pista secou de vez. Charles Leclerc levou a melhor neste cenário e conquistou a pole-position.

Foi, sem dúvidas, uma classificação diferente. O Q3, com todo mundo já de pneus macios, ofereceu a possibilidade de que permanecessem por mais tempo na pista, sem aquela longa parada nos boxes para preparar a última volta. Assim, a mudança de mãos da primeira colocação foi intensa. E terminou na mão de Leclerc.

É, assim, a nona pole de Leclerc em 17 fins de semana do ano. Ou seja, larga na frente em mais da metade das oportunidades. Sergio Pérez estará ao lado na primeira fila, enquanto Lewis Hamilton e Carlos Sainz estão logo atrás. Fernando Alonso, Lando Norris e Pierre Gasly ainda aparecem na frente de Max Verstappen. Kevin Magnussen e Yuki Tsunoda concluem o top-10.