Vinicius Jr. está travando uma verdadeira luta contra os racistas na Espanha. Atacado por torcedores, jogadores e até políticos, ele vem resistindo e combatendo o preconceito. Centenas de personalidades ao redor do mundo saíram em defesa do brasileiro. Dessa vez, Vini ganhou mais uma importante voz no embate, o multicampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton.
Hamilton é ativista na causa antirracista, e tem uma relação de carinho com o Brasil. O piloto declara que Ayrton Senna foi uma das suas principais inspirações no esporte, e diz amar o povo e a culinária brasileira. Em entrevista antes do GP de Mônaco, ele enalteceu a luta de Vinicius Jr.
“Isso realmente me atinge, realmente traz emoções sobre as coisas que experimentei, seja no Reino Unido ou quando eu estava correndo na Itália, na França ou na Espanha. Acho que ele tem sido incrivelmente corajoso”, disse o piloto.
“Acho incrível o que muitos desses que estão experimentando em campo estão fazendo em termos de se manterem firmes, fortes, continuando a ser humildes em sua abordagem, não sendo reativos, mas sendo responsáveis quando estão avançando porque sabem que há muitos jovens que estão assistindo”, completou Lewis Hamilton.
Fora do próximo jogo do Real Madrid, contra o Sevilla, por uma lesão leve no joelho, Vini Jr. segue na sua cruzada contra o racismo na Europa.
Saiba mais
Torcida do Real Madrid faz manifestação em apoio à Vini Jr após caso de racismo na La Liga
Quatro suspeitos de pendurar boneco enforcado de Vini Jr. são soltos na Espanha; veja
Vinicius Jr. é alvo de racismo na Espanha desde 2021; relembre os casos
Com informações do Metrópoles