Bruno Lage não aguentou a pressão e não é mais técnico do Botafogo. Após o empate contra o Goiás, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o português foi demitido do clube carioca.
A gota d’água foi a escalação no jogo contra o Esmeraldino. Lage optou por deixar o craque e artilheiro da equipe, Tiquinho Soaras, no banco e isso gerou um desconforto no elenco. Segundo o ge, os jogadores do Glorioso se reuniram com a diretoria e pediram a demissão do técnico.
Por meio de nota, o Botafogo agradeceu os trabalhos prestados e desejou sorte para a sequência de carreira do português. Bruno Lage somou cinco vitórias, sete empates e quatro derrotas em 16 jogos disputados.
O treinador pegou um ótimo trabalho construído por Luis Castro e pelo interino Cláudio Caçapa, e não conseguiu dar sequência. Com atuações ruins e várias derrotas e empates, o Botafogo perdeu parte da ‘gordura’ que tinha na ponta do Brasileirão. Apesar de ainda liderar o campeonato, agora tem somente 7 pontos de vantagem do segundo colocado, atualmente o Red Bull Bragantino. O próximo jogo do Glorioso é contra o Fluminense, em clássico realizado no Maracanã, no domingo, 8, às 16h.

Fonte: ge