Lula diz que fica deprimido em jogos do Corinthians

O presidente disse estar insatisfeito

Publicado em 2 de julho de 2024 às 22:57

Presidente Lula usando casaco do Corinthians
Presidente Lula usando casaco do Corinthians Crédito: Ricardo Stuckert

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que fica deprimido ao assistir o Corinthians jogar. O chefe do Executivo ainda citou a conquista do Mundial de Clubes de 2012 e a construção da Neo Química Arena como fatores que deveriam ter sido diferenciais para uma boa “vida financeira” do Timão. A fala aconteceu durante entrevista para a Rádio Sociedade, da Bahia, nesta terça-feira, 2.

“Sofro muito. Não vejo mais o jogo com a força que eu via porque fico deprimido. O Corinthians não poderia ter chegado aonde chegou. O Corinthians, depois foi campeão do Mundo em 2012, depois que fez o estádio, poderia ter se tormado num grande clube. Eu não chego nem a pensar igual o Real Madrid, Barcelona, Manchester United, não. Mas um grande clube, financeiramente bem”, disse Lula.

“Eu não sei aonde houve o ‘entrucamento’ que desviou a gente daquele caminho. E estamos hoje com o time muito ruim. Eu nem posso falar porque não tenho assistido, mas o time está muito ruim. Nós ganhamos um jogo. Só um! Estamos em último lugar, isso nunca aconteceu. Como eu sou fã da torcida do Corinthians, da Gaviões do Fiel, vamos ficar de cabeça erguida, porque nós somos um ‘bando de loucos’ e um ‘bando de loucos’ gosta do Corinthians”, completou o presidente.

Atualmente, o Corinthians está na 19ª posição do Campeonato Brasileiro, a penúltima, com nove pontos. É a pior campanha do clube alvinegro após 13 rodadas. Confira:

1) 2024 – 9 pts

2) 2006 – 10 pts

3) 2023 – 12 pts

4) 2004 – 13 pts

5) 2020 – 14 pts