Chegou ao fim a trajetória do técnico Marcelo Cabo no Clube do Remo. O treinador deixou o Leão no início da madrugada desta terça-feira, 23. Cabo deixa o Remo na lanterna da Série C, com quatro derrotas e na semana em que os azulinos decidem o título do Parazão contra o Águia de Marabá.
Em nota, o Remo informou que a decisão foi tomada em comum acordo das duas partes. “Após reunião na noite desta segunda-feira (22), o Clube do Remo informa que Marcelo Cabo não segue no comando técnico da equipe azulina para a sequência da temporada. A decisão ocorreu em comum acordo entre o treinador e a diretoria.O Clube agradece os serviços prestados e deseja boa sorte na carreira”, informou o Leão.
Cabo chegou ao Remo em outubro do ano passado e formou o elenco para temporada de 2023. Na sua chegada, o presidente azulino Fábio Bentes afirmou que Marcelo Cabo era o técnico mais caro que já havia contratado.
Marcelo Cabo e o Remo começaram bem a temporada. O time estava invicto o Parazão e havia conquistado uma vitória histórica contra o Corinthians, pela Copa do Brasil. Os pontos negativos foram as derrotas para o Paysandu na Copa Verde e no Parazão.
Com o início da Série C, veio a derrocada azulina e também de Marcelo Cabo. Foram quatro jogos e quatro derrotas, zero pontos conquistado e amargando lanterna da Terceirona. Cabo deixa o Remo com cinco derrotas consecutivas.
Marcelo Cabo comandou o Remo em 26 jogos, com 16 vitórias, um empate e oito derrotas.
Saiba mais
Após saída de Cabo, nome de Hélio dos Anjos ganha força no Remo; confira