Na reta final de preparação para o duelo contra o Paysandu no próximo sábado, 17, pela quinta rodada do quadrangular do Brasileirão da Série C, o técnico Fernando Marchiori ainda não definiu como o ABC vai entrar em campo diante a equipe bicolor. Em entrevista coletiva nessa quarta-feira, 14, o treinador alvinegro ressaltou que será preciso usar a inteligência para superar o Papão.
“Vamos analisar, ver como eles (Paysandu) entram (no jogo). O jogo se define em quase 100 minutos. Não é de repente assim e nem porque eles precisam vencer que vão se abrir desse o começo. No futebol tem as suas estratégias. Tenho certeza que, assim como temos respeito, eles também têm conosco. É um jogo de inteligência para neutralizar os pontos fortes deles e explorar o que achamos que pode acontecer na partida”, disse.
Para encarar o Paysandu, Fernando Marchiori não vai contar com dois jogadores importantes do elenco. O zagueiro Ícaro levou o terceiro cartão amarelo no empate com o Vitória e vai precisa cumprir suspensão automática diante o Papão. Já o centroavante Henan está emprestado pelo Paysandu ao ABC e por isso não pode entrar em campo.
Além disso, o treinador ainda convive com a expectativa de poder ou não contar com o lateral esquerdo Felipinho. O jogador deixou o último jogo com dores na coxa e desde a última segunda-feira vem em tratamento médico no clube.
ABC e Paysandu vão jogar às 21h do próximo sábado, 17, no Estádio do Frasqueirão, em Natal. Em caso de vitória, o ABC já garante o acesso à Série B de 2023. Para o Paysandu, é preciso vencer para seguir com chances de acesso na última rodada.