NBA All-Star Game: muitas estrelas e pouca competitividade

O All-Star Weekend da NBA passou e tivemos um evento cheio de estrelas, de sexta a sábado pudemos acompanhar os Jogos das Celebridades, Jogo Rising Stars, Desafio de 3 pontos e Campeonato de Enterradas. O maior evento, e destaque do fim de semana, era do All-Star Game que reuniria os principais jogadores das duas...

Publicado em 19 de fevereiro de 2024 às 15:46

O All-Star Weekend da NBA passou e tivemos um evento cheio de estrelas, de sexta a sábado pudemos acompanhar os Jogos das Celebridades, Jogo Rising Stars, Desafio de 3 pontos e Campeonato de Enterradas.

O maior evento, e destaque do fim de semana, era do All-Star Game que reuniria os principais jogadores das duas conferências, Leste e Oeste, que nessa temporada buscou recuperar o formato antigo deixando de lado a ideia dos times formados pelos capitãs, e voltou a divisão tradicional, buscando assim um maior apego do público ao evento que no decorrer dos anos está decaindo.

Com um show de arremessos de fora do perímetro e pouca competitividade, o que vimos no All-Star Game está longe do esperado, com os jogadores mostrando pouca vontade de jogar e até mesmo fazendo 'brincadeiras' no evento.

Entendemos que no meio da temporada os jogadores não vão se esforçar e correr o risco de uma lesão que possa comprometer o restante do campeonato, mas o mínimo que o público presente na arena e acompanhando em casa espera é um jogo à altura de toda a 'mística' gerada em torno dele.

Com um placar de 211(Leste) a 186 (Oeste) e com Damian Lillard sendo eleito o melhor jogador da partida, o placar reflete o que foi o jogo. Uma partida onde nenhum dos times fez o mínimo de esforço para a defesa e venceu quem tinha os melhores ou mais inspirados arremessadores da noite.

Cabe a NBA agora, buscar alternativas que despertem novamente o sentimento de competitividade entre os jogadores, como vimos no estreante 'IN-SEASON TOURNAMENT' para que assim, os fãs se sintam incentivados a acompanhar. O próximo All-Star Game será em 2025 na Bay Area, em São Francisco, na Califórnia.

Por Elias Felippe com supervisão de Lucas Neves