Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

NBA All-Star Game: muitas estrelas e pouca competitividade

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O All-Star Weekend da NBA passou e tivemos um evento cheio de estrelas, de sexta a sábado pudemos acompanhar os Jogos das Celebridades, Jogo Rising Stars, Desafio de 3 pontos e Campeonato de Enterradas.

O maior evento, e destaque do fim de semana, era do All-Star Game que reuniria os principais jogadores das duas conferências, Leste e Oeste, que nessa temporada buscou recuperar o formato antigo deixando de lado a ideia dos times formados pelos capitãs, e voltou a divisão tradicional, buscando assim um maior apego do público ao evento que no decorrer dos anos está decaindo.

CONTINUE LENDO...

Com um show de arremessos de fora do perímetro e pouca competitividade, o que vimos no All-Star Game está longe do esperado, com os jogadores mostrando pouca vontade de jogar e até mesmo fazendo ‘brincadeiras’ no evento.

Entendemos que no meio da temporada os jogadores não vão se esforçar e correr o risco de uma lesão que possa comprometer o restante do campeonato, mas o mínimo que o público presente na arena e acompanhando em casa espera é um jogo à altura de toda a ‘mística’ gerada em torno dele.

Com um placar de 211(Leste) a 186 (Oeste) e com Damian Lillard sendo eleito o melhor jogador da partida, o placar reflete o que foi o jogo. Uma partida onde nenhum dos times fez o mínimo de esforço para a defesa e venceu quem tinha os melhores ou mais inspirados arremessadores da noite.

Cabe a NBA agora, buscar alternativas que despertem novamente o sentimento de competitividade entre os jogadores, como vimos no estreante ‘IN-SEASON TOURNAMENT’ para que assim, os fãs se sintam incentivados a acompanhar. O próximo All-Star Game será em 2025 na Bay Area, em São Francisco, na Califórnia.

Por Elias Felippe com supervisão de Lucas Neves

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }