Foto: Itacoatiara Pro
Foto: Itacoatiara Pro

Niterói, no Rio de Janeiro, recebe quarta etapa do Mundial de Bodyboard

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, será palco a partir desta quarta-feira, 1º de junho, do Itacoatira Pro, um megaevento esportivo-cultural, com competições ao ar livre em  parques, praias e áreas de lazer. Nos próximos 25 dias haverá disputas de modalidades já tradicionais – bodyboard, skate, mountain bike e parapente – e de esportes estreantes nesta edição, como surfe, vela e canoagem (canoa havaiana/VA’A). 

A programação começa nesta quinta-feira, 2, com a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboard, na Praia de Itacoatiara, na região oceânica de Niterói. São esperados 250 atletas (homens e mulheres) de 11 estados, que competirão nas categorias profissional (masculino e feminino), sub 18, master, open masculino, open feminino e PCD. 

CONTINUE LENDO...

Uma das principais competições tem início na próxima segunda-feira, 6: o IBC Itacoatiara Pro World Contest, a quarta etapa do Mundial de Bodyboard, considerada uma das fases cinco estrelas do circuito.  Entre os 100 atletas inscritos de 20 nacionalidades, está Duda Pedra, niteroiense que vai representar o país. 

“Só os melhores atletas profissionais do mundo são qualificados para competir nessas etapas, que buscam as condições de ondas mais radicais do planeta. Basta dizer que outras como essa acontecem em El Gringo, no Chile, e Fronton, nas Ilhas Canárias”, afirma Giuliano Lara, idealizador e produtor do Itacoatiara Pro desde a primeira edição, em 2012.  

Novidade no megaevento, a competição de surfe na Praia de Itacoatiara promete ser um espetáculo à parte. O Surfe Pro ocorrerá em um dia de ondas perfeitas – a  janela ficará aberta de 17 a 22 de junho – com a participação de 24 surfistas especialistas em ondas grandes. Entre os participantes estão os big riders brasileiros Gabriel Sampaio e Kalani Lattanzi, reconhecidos internacionalmente.

Fonte: Agência Brasil

VER MAIS

VER MAIS