O Governador Helder Barbalho, disse, nesta quinta-feira, 07, que pediu para a CBF que o treino realizado hoje fosse aberto para o público, mas o pedido foi negado pela Confederação “por questão de segurança”.
Helder se pronunciou antes da realização do treino da Seleção nesta tarde, e reforçou que o pedido para o treino aberto foi feito a CBF, mas foi negado por motivos de segurança e pela programação do dia. Pois a Seleção Boliviana treina logo em seguida a saída da Seleção Brasileira do estádio do Mangueirão.
“Eu pedi que pudéssemos ter um treino livre. Este foi o meu pedido à CBF, que nós pudéssemos na tarde de hoje, fazer um treino livre para aqueles que não tiveram condição de comprar o ingresso ou aqueles que estejam aqui na porta, como nós estamos vendo. Mas por uma decisão da CBF, seja por orientação do sistema de segurança da própria CBF, mas também porque nós temos hoje um calendário que com 30 minutos após a saída da seleção entra a nova seleção que estará treinando, no caso a seleção da Bolívia. E a seleção da Bolívia não aceitou que tivessem torcida, ainda enquanto eles viessem a treinar”, Iniciou o Governador.
Segundo ele, a medida para atender a população de baixa renda foi escolher crianças listadas por programas sociais locais, liberados pela CBF.
“Então, a solução que a CBF encontrou. Para dar a oportunidade para que tivesse uma parte do público podendo estar tendo a condição de assistir era que nós pudéssemos selecionar programas sociais e a partir daí as usinas da paz dos bairros periféricos da região metropolitana, foram os escolhidos e nós faremos que na oportunidade que 5 mil crianças que atuam neste programa social do governo possam estar sendo convocadas”, finalizou Helder.
Assista:
No Mangueirão, Helder diz que pediu treino aberto; CBF negou por 'questão de segurança' pic.twitter.com/rVAYKvOqCy
— Portal Roma News (@RomaNewsOficial) September 7, 2023
O treino oficial, ultimo antes do confronto com a Bolívia, na estreia das Eliminatórias para a Copa de 2026, iniciou às 18 horas, mas desde o início da tarde as crianças começaram a chegar a Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho, onde aguardam o deslocamento até o estádio.
O Brasil enfrenta a Bolívia pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, na sexta-feira, 8, às 21h45.