Pablo Roberto negocia com três clubes da Série A e pode deixar o Remo

Pablo Roberto ganhou a titularidade do Remo e os corações dos torcedores remistas em 2023. O meia caiu nas graças dos azulinos que enxergam nele o pivô técnico do time. O Leão sente demais a falta que o camisa 8 faz quando não está em campo. Porém, o atleta pode deixar o Baenão em breve....

Publicado em 14 de abril de 2023 às 16:37

Pablo Roberto ganhou a titularidade do Remo e os corações dos torcedores remistas em 2023. O meia caiu nas graças dos azulinos que enxergam nele o pivô técnico do time. O Leão sente demais a falta que o camisa 8 faz quando não está em campo. Porém, o atleta pode deixar o Baenão em breve.

Em conversa com o jornalista Matheus Miranda, do Portal Cultura, o presidente do Vila Nova, clube que detém os direitos federativos de Pablo, revelou que três clubes da Série A têm interesse no meia. Hugo Jorge Bravo disse que o clube goiano avalia o retorno do atleta, que está emprestado ao Remo. 'Estamos, sim, avaliando a possibilidade de retorno dele ao clube. É um atleta que, principalmente após essa partida contra o Corinthians, já três clubes da Série A vieram procurar. Nós estamos em negociação', disse o presidente do Vila.

O mandatário ainda explicou que o Remo não paga nada para ter Pablo Roberto e que o Vila Nova pode pedir o retorno do meia a qualquer momento. 'Ele tem contrato com o Vila até 30 de novembro de 2024 e uma multa rescisória de R$10 milhões para negociações internacionais e R$4 milhões para negociação nacional. Neste ano, a gente cogitou em ficar com o atleta, mas ele se ambientou no Remo e pediu para renovar o vínculo dele. É um empréstimo gratuito. O Remo não pagou nada por ele. Contratualmente, é possível pedir o retorno dele há qualquer momento', esclareceu.

Apesar da possibilidade de perder Pablo Roberto, o Remo ainda não se movimentou para garantir a permanência do meia no Baenão. 'Não houve nenhum tipo de movimentação de aquisição dos direitos econômicos do atleta pelo Remo', é o que revela Hugo Jorge Bravo.