Divulgação/Parauapebas
Divulgação/Parauapebas

Partida entre Esmac e Parauapebas é suspensa por suspeita de escalação irregular de Lukinhas; saiba mais

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

A partida entre Parauapebas e Esmac, que vai decidir quem avança às quartas de finais da Série B do Parazão 2022 e que seria disputada nesta quinta-feira, 6, está suspensa. Por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA), o duelo entre as equipes foi adiado por conta de uma possível irregularidade na escalação do meia-atacante Lukinhas, do Parauapebas.

A decisão do Tribunal aponta que, caso seja comprovada a irregularidade na escalação do meia-atacante, o Parauapebas pode ter a “perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória” e multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil, conforme prevê o artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

CONTINUE LENDO...

O Tribunal acatou uma denúncia informando que Lukinhas não havia cumprido uma suspensão de quatro jogos. No entanto, no dia 30 de agosto deste ano, por meio de seus advogados, o jogador, que na época ainda não estava no Parauapebas, conseguiu a conversão da suspensão em doação de cestas básicas e doação de sangue.

Porém, segundo relatado pelo Tribunal, não foi apresentada provas de que a pena, agora de cunho social, havia sido cumprida pelo jogador. Apesar disso, o documento do TJD-PA relata que Lukinhas seguiu entrando em campo normalmente. A Procuradoria da 2ª Comissão Disciplinar do Tribunal entendeu que isso infringiu o artigo 233 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

Na primeira partida entre as equipes, a Esmac venceu por 2 a 1 em Icoaraci, no Estádio Abelardo Conduru. O segundo jogo estava marcado para esta quinta-feira, 6, no Rosenão, em Parauapebas.

VER MAIS

VER MAIS