A jogadora de vôlei Paula Borgo, principal reforço do Barueri para a próxima temporada da Superliga, precisou se afastar das quadras depois de descobrir um tumor no estômago. O caso foi divulgado em uma nota oficial postada, na tarde desta quinta-feira, 1, nas redes sociais oficiais do time do técnico José Roberto Guimarães. O tratamento da jogadora de 28 anos foi iniciado imediatamente e continuará indefinidamente.
O tumor foi diagnosticado durante os exames médicos realizados na pré-temporada da equipe. Ainda na publicação, a diretoria do Barueri solicitou que o momento delicado fosse respeitado em nome da atleta, dos familiares e demais envolvidos. Paula pediu tranquilidade a todos os fãs.
“Gostaria de dizer às pessoas que me acompanham para ficarem calmas. Estou bem e tomando o melhor tratamento possível. Peço a todos que orem por mim, para que tudo fique bem”.
Paula Borgo estava na Itália, onde atuou pelo Bergamo. Antes disso, ela havia jogado pelo Kale e Nilufer, da Turquia. Na sua última passagem pelo Brasil, a oposta vestiu a camisa do Fluminense. Ela também já defendeu o Brasil e chegou a subir no pódio com a equipe do técnico Zé Roberto. Em 2019, em Nanquin, garantiu a medalha de prata com a seleção brasileira.
Com informações do GE