Foto: Marcos Michelin/Estado de Minas
Foto: Marcos Michelin/Estado de Minas

Paysandu comemora 21 anos do título da Copa dos Campeões; relembre

COMPARTILHAR:
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

O dia 4 de agosto de 2002 entrou para a história do futebol paraense. Nesta data, há exatos 21 anos, o Paysandu batia o Cruzeiro em pleno Mineirão e se sagrava campeão da Copa do Campeões. O título ainda deu vaga para a Copa Libertadores do ano seguinte ao Papão.

A competição reunia os grandes times do Brasil, o Paysandu passou em primeiro no grupo com Corinthians, Fluminense e Náutico, e eliminou Palmeiras e Bahia no mata-mata para chegar à final e enfrentar o Cruzeiro.

CONTINUE LENDO...

Na grande decisão, o Papão perdeu o primeiro jogo no Mangueirão por 2 a 1, e na partida de volta, em pleno Estádio Mineirão, o Paysandu fez história ao bater a Raposa por 4 a 3 e levar o jogo para os pênaltis. Os gols bicolores foram marcados por Jóbson e um hat-trick de Vandick, atuação de gala do atacante.

Nas penalidades, Jóbson, Vélber e Luiz Fernando converteram e o Papão venceu por 3 a 0, para festa da Fiel Bicolor em Belém.

Relembre o pênalti decisivo:

Confira o elenco bicolor daquela Copa dos Campeões:

Foto: José Leomar/Placar

Veja os gols e a festa do título:

VER MAIS

VER MAIS

// try { // document.addEventListener("DOMContentLoaded", function() { // var bottomAds = document.getElementById("bottom-adsF");// console.log('bntt', bottomAds)// var toggleButton = document.createElement("span");// toggleButton.classList.add("toggle-view"); // toggleButton.onclick = toggleBanner; // Make sure to pass the function reference, not call it// var icon = document.createElement("i"); // icon.classList.add("fas", "fa-chevron-up"); // toggleButton.appendChild(icon); // // toggleButton.innerText = "ocultar/exibira"// bottomAds.appendChild(toggleButton);// let isVisible = false; // function toggleBanner (){ // isVisible = !isVisible; // if(isVisible){ // bottomAds.style.bottom = "0"; // }else{ // bottomAds.style.bottom = "-121px"; // } // } // toggleBanner ();// }); // } catch (error) { // console.error('Erro ao executar o código:', error); // }